Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento sobre migração judaica será realizado em Cabo Verde
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Evento sobre migração judaica será realizado em Cabo Verde

  • Publicado: Quinta, 12 Março 2020 10:50
  • Última Atualização: Quinta, 12 Março 2020 10:50

 

O Instituto do Patrimônio Cultural (IPC) de Cabo Verde realizará, nos dias 26 e 27 de maio, na Cidade da Praia, a Conferência Internacional “Presença Judaica em Cabo Verde (séc. XIX – XX) ”. O evento está com o período de submissão de trabalhos aberto até o dia 15 de abril, e são aceitos trabalhos de pesquisadores de todas as áreas e do mundo inteiro.

O principal objetivo do evento é incentivar a pesquisa sobre migração da comunidade judaica para Cabo Verde e outros países e mostrar como a presença dessa comunidade afetou aspectos culturais e sociais nos territórios.

Submissão de trabalhos – Interessados podem enviar as propostas com resumos de até 300 palavras e uma nota biográfica curta para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrições para apresentadores devem ser feitas aqui. Passagem e hospedagem de apresentadores são garantidos pela organização do evento.

Os trabalhos submetidos devem estar dentro de um dos oito eixos temáticos seguintes: O contexto histórico da emigração dos judeus para o Ultramar dos impérios europeus, no séc. XIX; Fatores de atratividade de Cabo Verde face à emigração judaica; experiências coevas; A contribuição dos judeus na abertura de Cabo Verde às redes de comércio internacional; Os judeus nas sociedades atlânticas: inserção económica, participação social e influências culturais; Resistência: Práticas sociais e religiosas da comunidade judaica nas sociedades de acolhimento; Herança judaica: do inventário à estratégia de valorização; “Judeudescendente”: uma identidade social nas sociedades atlânticas de origem portuguesa? A dinâmica da construção de identidades; O hebreu aos olhos do outro: mitos e realidade.

Serviço:

Conferência Internacional Presença Judaica em Cabo Verde (séc. XIX – XX)

Data: 26 e 27 de maio

Local: Cidade da Praia (Cabo Verde)

Mais informações: site do evento

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página