Proex prorroga prazo para inscrições nos programas Eixo Transversal e Navega Saberes

• Publicado: Segunda, 05 Julho 2021 09:49
  • Última Atualização: Segunda, 05 Julho 2021 09:49

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal do Pará (UFPA), prorrogou, até o dia 07 de julho, o prazo para submissão de propostas aos programas Navega Saberes Infocentro 2021 e Eixo Transversal 2021. O objetivo dos editais é incentivar a participação de docentes, técnicos administrativos e discentes no desenvolvimento de projetos que possam promover a formação universitária, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão. As submissões de projetos podem ser realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (Sisae).

Podem participar das seleções docentes e técnicos administrativos da UFPA com nível superior, com projetos que se enquadrem em uma das áreas temáticas previstas no Plano Nacional de Extensão, são elas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e/ou Trabalho. Cada proposta deve estar vinculada ao Projeto Pedagógico de Curso de Graduação, devendo contemplar em sua metodologia de trabalho mais de uma Unidade Acadêmica da UFPA.

Submissão de projeto - As submissões podem ser realizadas por meio de formulário e anexação de documentos via Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (Sisae), presente no site da Proex. Para que um projeto seja aceito, é obrigatória a aprovação prévia da proposta pelo órgão colegiado da Unidade Acadêmica de vinculação do autor do projeto, além da declaração de aprovação da proposta pelo gestor máximo da unidade e da apresentação da declaração de pertinência da proposta com um Projeto Pedagógico de Curso, emitida pela direção da faculdade correspondente.

As propostas inscritas serão classificadas por dois avaliadores cadastrados no banco de dados do Sisae, que atribuirão nota de 0 a 10, de acordo com critérios previstos no edital. Serão classificadas propostas que obtiverem nota igual ou superior a 7, respeitando os critérios de desempate dispostos nos respectivos editais.

Programa Navega Saberes Infocentro 2021 e Programa Eixo Transversal 2021

Submissão: até 07 de julho de 2021.

Inscrições: Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (SISAE).

Período de vigência das bolsas: de agosto de 2021 a julho de 2022.

Para mais informações, acesse o site da Proex.

Texto e arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA