Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora reconhece novas iniciativas de educação empreendedora no Brasil

  • Publicado: Terça, 24 Agosto 2021 08:17
  • Última Atualização: Terça, 24 Agosto 2021 08:17
  • Acessos: 442

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio de Educação Empreendedora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizado em parceria com o Ministério da Educação. A iniciativa visa identificar e reconhecer boas práticas da educação empreendedora brasileira, a partir de projetos que desenvolvam valores sociais e estimulem o desenvolvimento integral dos estudantes, desde o ensino fundamental até o superior. 

Para concorrer à premiação, docentes dos cursos de graduação de diversas áreas podem submeter um ou mais projetos, individualmente ou em equipes de no máximo cinco alunos, até o dia 10 de setembro de 2021, no site do Sebrae. Podem participar professores que tenham implementado projetos em sala de aula e/ou em projetos de pesquisa e extensão inseridos nas instituições de ensino de forma remota ou presencial. 

Não será aceita a participação de candidatos vinculados a cargo de gestão ou gerência, organizações não governamentais, associações filantrópicas, instituições de fomento ao empreendedorismo e com vínculos pessoais ou profissionais com algumas das entidades promotoras do evento. 

Premiação - A premiação será dividida em duas etapas: estadual e nacional, e contará com a distribuição de troféus personalizados e a divulgação das práticas, nacionalmente, para vencedores estaduais e nacionais.

Os ganhadores das etapas estaduais, pertencentes a cada categoria de ensino participante (fundamental, médio, profissionalizante e superior), serão classificados com ouro, prata e bronze, e os escolhidos irão receber uma bolsa integral para o MBA EaD em Educação Empreendedora 5.0 da Escola Superior de Empreendedorismo equivalente a uma carga horária de  360h. 

Entre os três finalistas das etapas estaduais, os primeiros colocados de cada categoria de ensino passaram, ainda, para a fase nacional, com direito à participação na cerimônia final. Aos vencedores da etapa nacional, além da bolsa integral para o MBA EaD em Educação Empreendedora e a presença garantida na premiação, será concedida uma missão técnica nacional totalmente financiada pelo Sebrae.

Para mais informações sobre o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, basta acessar o site do Sebrae cer.sebrae.com.br/premio e conferir todo o regulamento para efetuar a inscrição dos projetos.

Serviço:

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Submissão de Projetos: 10 de setembro de 2021

Inscrição: cer.sebrae.com.br/premio

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página