Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Proeg oferta oficina sobre ferramentas estratégicas para o Ensino Remoto

  • Publicado: Sexta, 27 Agosto 2021 08:40
  • Última Atualização: Sexta, 27 Agosto 2021 08:40
  • Acessos: 355

O Programa de Formação Continuada da UFPA, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e desenvolvido pela  Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), está com inscrições abertas para a oficina "Como fazer videoconferências, webinars e lives? Principais funcionalidades e estratégias para o ensino remoto". Voltada para a capacitação de docentes da UFPA, a atividade será realizada no período de 14 a 16 de setembro. As inscrições já podem ser realizadas no SIGAA.

O intuito da oficina é apresentar aos participantes as principais plataformas de webconferência e suas funcionalidades, além de demonstrar a usabilidade delas para a realização de lives e webinars como parte das estratégias de ensino dos docentes. Para transmissão das aulas e melhor interação do ministrante com os participantes, será utilizada a Plataforma Google Meet.

Interessados em participar devem realizar inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Portal do Docente, na aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de setembro de 2021. Em caso de dúvidas ou problemas no procedimento de inscrição, o interessado poderá entrar em contato com a Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD/Proeg), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Formação continuada - A Proeg, desde o início da pandemia de Covid-19, tem se empenhado em promover medidas de apoio aos docentes e discentes para reduzir os impactos da suspensão das aulas presenciais. Para superar os desafios impostos por esse cenário, o Programa de Formação Continuada passou a realizar capacitações de forma remota, com foco na preparação de docentes e discentes para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), de ambientes virtuais e de métodos e procedimentos didáticos aplicados ao processo de ensino-aprendizagem, capazes de contribuir com o desenvolvimento de atividades acadêmicas alternativas ao ensino presencial. Só em 2020, a oferta de capacitação remota aumentou o alcance do programa em 315,8%, com 1.412 certificados emitidos.

Serviço:

Oficina "Como fazer videoconferências, webinars e lives? Principais funcionalidades e estratégias para o ensino remoto"

Período de inscrição: 18/8 a 12/9/2021, por meio do SIGAA.

Período de realização da oficina: 14 e 15/9, das 9h às 12h; e 16/9, das 9h às 11h.

Público-alvo: Docentes da UFPA.

Número de vagas: 100

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Proeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página