Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Últimas semanas para realizar a Avaliação de Desempenho 2021

  • Publicado: Quarta, 15 Setembro 2021 10:00
  • Última Atualização: Quarta, 15 Setembro 2021 10:00
  • Acessos: 339

A Avaliação de Desempenho 2021 deve ser realizada até o dia 30 de setembro por todos os servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2018 e docentes que tenham cumprido função gerencial durante o período avaliativo. Ela deve ser feita pelo Sistema de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (SDGP), disponível no site da Progep.  Para a análise, será considerado o desempenho do servidor no período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. 

Servidores de férias, licença maternidade, licença saúde ou demais afastamentos que não interrompam o efetivo exercício, assim como servidores técnico-administrativos redistribuídos ou em exercício provisório que tenham tido no mínimo seis meses de efetivo exercício na UFPA também devem fazer sua avaliação pelo sistema.

A avaliação é composta por três etapas: Autoavaliação, em que o próprio servidor se avalia;    Avaliação Gerencial, na qual o chefe imediato avalia o servidor;   Homologação, momento em que o dirigente máximo da unidade homologa o resultado final, validando, assim, o ciclo avaliativo. Demais detalhes deste processo podem ser conferidos no Manual da Avaliação de Desempenho

Modalidades de avaliação - Os servidores (técnico-administrativos ou docentes) que se encontravam em função de gestão (coordenadores, diretores, chefes de seção etc.) durante o interstício avaliado devem realizar a avaliação na modalidade "Servidores com Função Gerencial”. Já os demais servidores técnico-administrativos deverão utilizar para isso a modalidade "Servidores sem Função Gerencial".

Como explica o diretor de Planejamento da Força de Trabalho e Desempenho, Waldemar Henrique Álvares, “a Avaliação de Desempenho é um importante instrumento de gestão que permite acompanhar a atuação do servidor durante a execução das suas atividades. Ela permite identificar os pontos positivos e também aqueles que podem ser melhorados, auxiliando os gestores na tomada de decisões que cooperem para o desenvolvimento e a satisfação dos servidores, bem como para o alcance das metas institucionais. Outro ponto a destacar é que a Avaliação de Desempenho condiciona a progressão por mérito de dos servidores técnico-administrativos”, afirma Waldemar.

Casos especiais - Alguns casos pedem atenção, como as situações em que há mudança de chefia imediata no período avaliativo. Nestas hipóteses, avaliação e homologação devem ser realizadas pelos gestores que acompanharam o servidor durante maior tempo na função, dentro do período avaliativo. Cabe ressaltar outra exceção: servidores que, no decorrer do período avaliado estiveram afastados por mais de 06 meses para realizar curso de pós-graduação, cedidos ou em lotação provisória em outro órgão, devem efetuar a avaliação por meio de formulário específico, disponível no Site da Progep

Serviço 

Avaliação de Desempenho 2021

Período: 1º a 30 de setembro

Público-alvo: servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2018 e docentes que tenham cumprido função gerencial durante o período avaliativo

Realize a sua avaliação aqui

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e foto: Divulgação Progep UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página