VI Jornada Benedito Nunes recebe inscrições para submissão de trabalhos

• Publicado: Quinta, 23 Setembro 2021 09:21
  • Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 09:21

Está aberto o prazo para a submissão de trabalhos para a VI Jornada Benedito Nunes, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, em formato on-line. O evento é promovido pelo Grupo de Filosofia Temática (GFT), da UFPA, e tem como objetivo viabilizar apresentações de caráter interdisciplinar acerca do fundamento entre a relação do homem e do meio ambiente atualmente e como se formam as políticas de intervenção na Amazônia. Este ano, o tema será “Saberes e Tecnologias em Tempos de Pandemia”.

Esta é a VI edição da Jornada Benedito Nunes, que acontece anualmente, com exceção do ano passado, que não foi realizada por conta da crise pandêmica. O evento busca a comunicação interdisciplinar entre os vários saberes acadêmicos e tem como objetivo a troca de experiências teóricas e práticas aplicadas sobretudo na região amazônica.

“A obra do prof. Benedito Nunes foi escolhida para fomentar esse debate, pois ele sempre transitou entre saberes literários, críticos, artísticos e filosóficos, com seu refinado olhar reflexivo e sua criatividade para escrever, gerando novos saberes e novos olhares sobre o mundo e o conhecimento. Ademais, a comunicação interdisciplinar entre os diversos conhecimentos estabelece diálogos importantíssimos para o debate, a troca de ideias e de experiência acadêmica, nutrindo a geração de conhecimento entre as diversas áreas, numa incessante busca de complementaridade." comenta o professor Antonio Sergio Nunes, coordenador da jornada.

O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação das universidades e faculdades de todo o Brasil. As inscrições podem ser realizadas aqui até o dia 20 de outubro. A jornada ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, das 14h às 18h. Os participantes receberão o link de transmissão próximo ao evento.

Submissão de trabalhos - Todos os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo simples. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos no máximo, incluindo aqueles em coautoria com até duas pessoas. A submissão dos trabalhos deverá ocorrer até o dia 10 de outubro. Serão aceitos trabalhos recebidos por intermédio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os trabalhos selecionados deverão ser apresentados em forma de pôster, formato padrão.

O tema é livre, desde que no contexto da temática do evento, isto é, deve estar relacionado com a temática: Saberes e Tecnologias em Tempos de Pandemia. O participante deve refletir sobre a Amazônia com base nas suas problemáticas sob o ponto de vista social, educacional, cultural, científico e sobretudo ético.

Jornada Benedito Nunes - A Jornada Benedito Nunes surgiu em homenagem a um dos fundadores do curso de Filosofia da Universidade Federal do Pará, professor Benedito Nunes, professor emérito da UFPA, crítico literário e escritor. Além de suas relevantes contribuições à UFPA, os trabalhos realizados por ele inspiraram e ainda inspiram discussões interdisciplinares e reflexões de temáticas variadas relacionadas à Filosofia e sua interface com as diversas áreas do saber.

VI Jornada Benedito Nunes: Saberes e Tecnologias em Tempos de Pandemia.

Data: 21 e 22 de outubro

Inscrição: até o dia 20 de outubro aqui

Submissão de trabalhos: até o dia 10 de outubro, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações no edital

Texto: Renan Pinheiro - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA