Iniciado o prazo para inscrições no IV Seminário Conversas com CAÊ

• Publicado: Quarta, 06 Outubro 2021 09:22
  • Última Atualização: Quarta, 06 Outubro 2021 09:22

Para debater a temática “Perspectivas da Educação em territórios amazônicos no pós-pandemia: contribuições de Paulo Freire'', nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2021, será realizado o IV Seminário Conversas com CAÊ. O evento busca promover o diálogo, a reflexão e o compartilhamento de saberes entre as diferentes áreas da educação. O Seminário será transmitido pelo canal no YouTube do Centro Avançado de Estudos em Educação e Educação Física da Universidade Federal do Pará (CAÊ/UFPA). As inscrições estão abertas para a participação e submissão de trabalhos.

Esta quarta edição pretende reunir pesquisadores da Educação e Educação Física preocupados com as questões relacionadas com a produção de conhecimento no período pós-pandêmico nessas áreas, com foco em fatores socioeconômicos ligados à região amazônica. O seminário vai também pautar os estudos e as percepções sociológicas do educador e filósofo Paulo Freire, uma vez que suas pesquisas auxiliam a compreensão da sociedade com base nas vivências ocasionadas pela pandemia, bem como problematizam cada uma delas.

“A pandemia causou mudanças em todos os âmbitos da vida humana, bem como foi responsável por evidenciar inúmeras desigualdades na sociedade capitalista. No território amazônico, essas desigualdades são expressas de diferentes formas: por meio do desemprego, da fome, da ausência de saneamento básico, da morte da floresta ou da falta de acesso ao ensino remoto — seja por questões geográficas que impedem o sinal da internet, seja por questões socioeconômicas de extrema pobreza. Nesse sentido, percebemos a importância da perspectiva da educação na Amazônia no pós-pandemia”, considera o líder do CAÊ, Carlos Nazareno Borges.

Como participar - As inscrições para a participação no seminário se estendem até o dia 23 de outubro de 2021, porém as submissões de trabalhos científicos devem ser realizadas até o dia 13 deste mês. Cada participante poderá submeter no máximo três resumos, sendo dois como autor e um como coautor. Confira aqui todos os requisitos necessários para o envio dos trabalhos

O evento é aberto e gratuito para estudantes de graduação, pós-graduação e para profissionais da educação de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil. Acesse aqui para saber mais sobre a programação.

IV Seminário Conversas com CAÊ

Data: dias 26, 27 e 28 de outubro de 2021

Inscrições:  até o dia 23 de outubro de 2021 aqui

Submissão de trabalhos: até o dia 13 de outubro de 2021 aqui.

Mais informações no site do evento.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação