Progep e Instituto de Geociências ofertam curso sobre aplicativos institucionais para o trabalho remoto

• Publicado: Quarta, 03 Novembro 2021 09:29
  • Última Atualização: Quarta, 03 Novembro 2021 09:29
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o Curso Aplicativos Institucionais para o Trabalho Remoto, que será realizado de 8 a 12 de novembro, das 14h às 17h, na modalidade EaD. Ofertado por meio de uma parceria entre o Instituto de Geociências (IG) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), o evento visa capacitar os servidores para a utilização de aplicativos institucionais da UFPA.

A capacitação terá carga horária de 20h, encontros ao vivo (síncronos) nos dias 8, 9, 11 e 12 e uma atividade assíncrona no dia 10. Os facilitadores do curso serão Marco Aurélio Capela, diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), e Marcelo Pamplona Carneiro, chefe da Divisão de Tecnologia da Informação do Instituto de Geociências.

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de compreender a importância do uso do G Suite nas atividades remotas, de identificar o uso do g-mail institucional e sua migração, de distinguir as funcionalidades das principais ferramentas, de identificar as funcionalidades do Sistema Sagitta, além de compreender a importância do uso do sistema para desenvolvimento e registro de atividades, as diferenças entre a criação e a resolução de chamados via Sagitta e o uso do Sagitta para a obtenção de dados relativos às chamadas realizadas.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 5 de novembro, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. Serão ofertadas 40 vagas. Por isso, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Curso Aplicativos Institucionais para o Trabalho Remoto

Período: de 8 a 12 de novembro, das 14h às 17h