Últimos dias para inscrições no Prêmio Proex de Arte e Cultura 2021

• Publicado: Terça, 09 Novembro 2021 08:57
  • Última Atualização: Terça, 09 Novembro 2021 08:57
imagem sem descrição.

As inscrições para a edição 2021 do Prêmio Proex de Arte e Cultura terminam já no próximo dia 15 de novembro. A premiação tem o objetivo de valorizar e contemplar diversas manifestações artísticas, sendo escolhidos três projetos em cada uma das seguintes categorias: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Culturas Populares e Memória e Patrimônio. Para participar, é necessário que os interessados realizem a submissão de projetos por meio da plataforma Sisae.

Organizado pela Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Proex, o Prêmio Proex de Arte e Cultura busca estimular o desenvolvimento, no campo artístico-cultural, da Extensão Universitária e reconhecer a criação artística e a produção cultural como formas de conhecimento. Podem participar servidores professores e técnico-administrativos da UFPA com nível superior e com projetos aprovados pelas unidades às quais os candidatos são vinculados.

“O fundamento do prêmio é estimular o desenvolvimento do campo artístico-cultural por meio da extensão universitária, no sentido de reconhecer a criação artística como produtora de diversas formas de conhecimento. Nessa dimensão, queremos destacar a importância desse programa da Dacel que sublinha a universidade pública e democrática, valorizando a pluralidade e os valores humanísticos com as diversas linguagens artísticas que o prêmio contempla, remarcando também a inclusão social, política e econômica que a arte e a cultura promovem quando o edital se realiza”, explica o professor Miguel Santa Brígida, diretor da Dacel.

Como participar – Os participantes podem submeter projetos de criação artística, produção cultural, circulação de espetáculos, oficinas e outros projetos que estejam de acordo com as categorias. As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas pelo site do Sisae até o dia 15 de novembro.

Cada participante pode apresentar apenas uma proposta, mas pode integrar a equipe de outros projetos na forma de colaborador. Proponentes que venceram a edição  anterior do prêmio não poderão se candidatar.  Também é necessária a aprovação prévia das unidades às quais os candidatos são vinculados. A divulgação final dos resultados será no dia 16 de dezembro.

Edital do Prêmio Proex de Arte e Cultura 2021

Inscrição: Até o dia 15 de novembro, via SISAE

Resultado: 16 de dezembro

Mais informações sobre o prêmio e sobre as inscrições estão disponíveis no Edital.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Proex/UFPA