UFPA realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar nesta terça-feira, 14

• Publicado: Terça, 14 Dezembro 2021 08:54
  • Última Atualização: Terça, 14 Dezembro 2021 08:54
imagem sem descrição.

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Feira da Agricultura Familiar terá uma segunda edição, ainda no mês de dezembro, para atender à grande demanda do público. A ação, que é organizada pelo Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC), ocorrerá no dia 14 de dezembro, das 7h às 13h, e tem o objetivo de valorizar o trabalho do pequeno agricultor e conectá-lo diretamente com o consumidor.

Por meio da feira, pequenos empreendedores da agricultura comercializam seus produtos e ganham novas oportunidades para expandir seus negócios. Retomada no mês passado, a ação oferece produtos de boa qualidade e preço acessível para a comunidade local. A feira conta com diversos expositores de frutas, verduras, hortaliças, mariscos, plantas e farmacologia natural. Diante da importância dessa ação, o local de comercialização acaba se tornando um local para educar as pessoas a terem uma boa alimentação e boa qualidade de vida.

“Antes da pandemia, já tínhamos programado a realização de duas feiras nos meses que tivessem datas festivas, como o Círio, a festa junina e o Natal. Assim, com a volta no mês passado, poderemos realizar, neste mês, duas edições para aqueles que buscam alimentos com preços acessíveis e sem agrotóxicos para sua ceia”, ressalta Silvana Silva, assessora da Proex.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 14 de dezembro de 2021
Hora: das 7h às 13h
Local: Espaço Vadião, Campus Básico

Texto: Yris Soares- Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.
Foto: Alexandre de Moraes