Espetáculo "Entre7Laços", traz memórias vividas na capital paraense. Imprimir
Página Principal - UFPA
Escrito por cinembanosiaz
Seg, 22 de Outubro de 2012 13:50

“Entre7laços”, um espetáculo baseado na memória, emoção, texto em movimento está em cartaz dos dias 24 a 28 de outubro, às 20h, no Teatro Universitário Claudio Barradas. A peça recebeu este nome devido ao enredo se desenrolar a partir das histórias de sete intérpretes-criadores – em conjunto, eles constroem seus personagens – que conduzem o espectador há uma captura da vida social em Belém do Pará mostrando diferentes tempos, espaços e gerações.

Canções, roda de amigos, jogos colegiais, aconchego materno, rios, gotas de chuva, cheiros e odores geraram um presente denso que tornou possível uma memória das experiências, da identidade de todos belenenses, das imagens e palavras, de nossas emoções que se misturam em um diálogo entre o sensorial e o emocional popularmente paraense e bem presente na trilha sonora desenvolvida por João Paiva e Diego Vattos. A dramaturgia da memória é costurada por Alyne Góes que assina a direção teatral do espetáculo, o qual tem como produtor Lauro Sousa, que também assina a visualidade do espetáculo. A coreografia é construída de forma coletiva por todos os intérpretes-criadores: Allan Lima, Cláudia Santiago, Darciana Martins, Evelin Silva, Higor Oliveira, Mauro Santos e Raquel Rocha, e o espectador que também se transforma em co-autor deste espetáculo ao revelar suas emoções, se identificar com os problemas da vida cotidiana na capital paraense a partir dos vários “laços de suas memórias”.

“Entre7laços” integra o projeto de extensão “Micro danças da Memória: os espaços de Belém como poética do movimento”da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA/ICA), coordenado pela professora mestra Mayrla Andrade Ferreira, diretora do espetáculo, a matéria prima para a criação cênica é a memória: partindo do entendimento de que a dança se concretiza a partir da realidade de mundo, indo a campo com os participantes do projeto, nos seus espaços de afeto e do imaginário paraense, é criada uma “dança das lembranças”, (re)conhecendo nos intérpretes-criadores o que suas memórias já sabiam.

Direção Geral: Mayrla Andrade

Produção Executiva: Lauro Sousa

Intérpretes-criadores: Allan Lima, Cláudia Santiago, Darciana Martins, Evelin Silva, Higor Oliveira, Mauro Santos e Raquel Rocha.

Direção Teatral: Alyne Góes

Direção Musical: João Paiva e Diego Vattos

Iluminação: Marckson de Moraes

Cenografia: Lauro Sousa

Figurino e Visagismo: Lauro Sousa

Filmagem e Edição de Vídeos: Rodolfo Mendonça

Fotografia: Rodolfo Mendonça

Assessoria de Comunicação: JackleneCarréra

Designer Gráfico: Raíssa Araújo

Serviços:

Espetáculo: “Entre7laços”

Período: de 24 a 28 de outubro às 20h.

Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas.