Prorrogadas as Inscrições ao Prêmio FUNARTE de Música Brasileira Imprimir
Página Principal - UFPA
Escrito por cinembanosiaz
Seg, 22 de Outubro de 2012 15:32

Lançado no dia 20 de agosto, o Prêmio Funarte de Música Brasileira / 2012 segue com inscrições abertas até o dia 17 de novembro.

Podem participar do Prêmio Funarte de Música
Brasileira pessoas físicas (produtores e artistas) ou jurídicas (instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, de natureza artística e/ou cultural). Com o concurso, a Funarte pretende contribuir para a difusão de atividades e produtos relacionados à música e para sua distribuição pelo país. Os contemplados no edital irão receber prêmios de R$ 30 mil a R$ 200 mil. Serão selecionados projetos de composições, arranjos, shows, vídeos, cancioneiros, discos, sítios de internet, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclos de debates, palestras, oficinas e cursos livres. As propostas podem ser relacionadas à criação, produção, distribuição e circulação de música, ou a mais de uma destas etapas, da criação à produção.

A premiação será concedida de acordo com os seguintes módulos: A:23 prêmios de R$ 30 mil; B: 20 prêmios de R$ 50 mil; C: oito prêmios de R$ 100 mil; e D: quatro prêmios de R$ 200 mil. Os projetos inscritos concorrem no âmbito do módulo escolhido pelos candidatos.

Um total de R$ 3,397 milhões será disponibilizado para o edital, dos quais R$ 107,1 mil serão destinados às despesas administrativas do concurso e o restante, direcionado às premiações. O valor provêm do Fundo Nacional de Cultura – FNC (Ministério da Cultura).

Mais informações através do site: www.funarte.gov.br

Texto: Silvana Macedo – Bolsista de Produção e Comunicação - ICA/UFPA
www.ica.ufpa.br/ | (91)32415801 | @ica_ufpa