Rock Rio Guamá começa nesta quinta-feira Imprimir
Página Principal - UFPA
Escrito por cinembanosiaz
Qua, 07 de Novembro de 2012 11:53

A sexta edição do Rock Rio Guamá traz novidade. Das quinze bandas a se apresentarem no Festival, oito foram escolhidas por votação popular, que mobilizou cerca de mil pessoas na página que o evento mantém no Facebook. Além do rock, o estacionamento do Vadião e seus arredores receberão outras manifestações artístico-culturais, como batalha de MCs, grafitagem, discotecagem e a tradicional Batucada do Coletivo Canalha, que será transferida do Bar do Parque para a Universidade Federal Pará.  O Festival começa nesta quinta, 8, e sexta-feira, 9, a partir das 17h, no estacionamento do Vadião, Campus Básico da UFPA.

Este ano, mais uma vez, a beira do rio Guamá vai ser palco para que as bandas autorais locais mostrem seu trabalho. Serão dois dias de shows, com bandas como Projeto Joá, Molho Negro, Delinquentes, Navalha e All Still Burns.

Esquenta - A organização do Festival, também, vem realizando uma série de pré-eventos, para apresentar o Rock Rio Guamá não somente à comunidade acadêmica da UFPA, como ao público externo. Foram três shows realizados em locais como a Faculdade do Pará (FAP), a UFPA e o Café com Arte; o II Seminário de Cultura da UFPA; sessão de audiovisual, com participação da Associação dos Críticos de Cinema do Pará; e oficinas de projeto cultural e registro audiovisual.

A edição 2012 do Festival é uma realização do Coletivo Sala Livre, com apoio da UFPA, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Diretoria de Apoio à Cultura e Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Universidade,  do DCE-UFPA, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, da Ná Figueredo, da Sol Informática e da Refry.

Anos 80 - O Festival surgiu ainda na década de 80, pela iniciativa de artistas, docentes, discentes e produtores culturais paraenses, com objetivo de ajudar a movimentar a cena artística local.

Rock Rio Guamá 2012
Data: Dias 8 e 9 de novembro