“Cena na 5”, um espaço de divulgação de produção científica ao público Imprimir
Página Principal - UFPA
Escrito por Rena Brown
Qui, 29 de Novembro de 2012 16:58

Nesta quinta-feira, dia 29, acontece mais cinco apresentações do projeto “Cena na 5”. Coordenado pelo professor Saulo Silveira, as encenações serão apresentadas na sala 5 da Escola de teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA) a partir das 18h.

O projeto de extensão “Cena na 5”, além da coordenação do professor Saulo Silveira, conta com a colaboração das professoras Ana Flávia Mendes, Luiza Monteiro e Mayrla Andrade e tem como objetivo ceder um espaço para que trabalhos científicos, de pesquisa possam ser materializados em produções cênicas.

Este projeto surgiu da necessidade dos professores orientarem seus alunos – quer seja os envolvidos em projetos de pesquisa, ou trabalho de conclusão de curso (TCC), ou em trabalhos de pós-graduação – a transformarem seus projetos científicos em encenações. “Geralmente os grupos e os projetos de pesquisa, como iniciação científica, especialização ou mestrado, dialogam idéias, refletem sobre textos, escrevem artigos, mas nem sempre transformam seus pensamentos científicos em cenas artísticas”, explica o professor Saulo. Além deste objeto, o “Cena na 5”, também pretende estabelecer um diálogo entre os alunos dos cursos de Dança, Teatro, Música, Cenografia e Figurino da UFPA e de outras instituições ligadas à Arte para que, assim, ocorra a formação de um público receptível à encenação da arte contemporânea.

Cada cena dura cerca de 15 minutos e a  prioridade do projeto é para que os novos pesquisadores da Escola de Teatro e Dança possam mostrar seus trabalhos, mas docentes também podem participar.

Confira no cartaz abaixo, a programação desta quinta-feira:

O evento é aberto ao público com entrada franca.