Primeira turma de Licenciatura em Teatro da UFPA apresenta performance “Rito de Partida” no Teatro da Paz Imprimir
Página Principal - UFPA
Seg, 20 de Maio de 2013 18:54

A performance “Rito de Partida” da primeira turma do curso de Licenciatura Plena em Teatro da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA/ ICA) será encenada nesta terça-feira, dia 21. A apresentação baseada na história bíblica da construção da Torre de Babel acontece no palco do Teatro da Paz, às 20h.

Como é de conhecimento da maioria das pessoas, a Torre de Babel, que começou a ser construída na Babilônia, atraiu a ira de Deus, pois, os seus construtores, com sua soberba e ambição, esperavam fazer uma edificação tão alta que chegasse aos céus. Então, Deus fez com aqueles homens começassem a falar em línguas diferentes causando uma grande confusão e, assim, eles não concluíram a construção e se espalharam pelo mundo, com suas diferentes línguas, formando diferentes culturas.

E, segundo o convite dos alunos e futuros professores, “o‘Rito de partida’ será a despedida e o recomeço dos construtores do conhecimento da primeira turma de professores de teatro do estado do Pará – pessoas que buscaram na Universidade Federal do Pará, no ano de 2009, um mesmo ideal: encontrar e produzir conhecimento. Hoje estes construtores partem do lugar, afecto comum, falando línguas diferentes para disseminar o que aprenderam com este encontro e deixando para trás escombros, parte de uma eterna construção, para que outros mais venham e a continuem. O rito será, portanto, uma celebração à divergência de pensamentos, posicionamentos, opiniões, e todo o resto que há de mais humano em nós”.

A entrada é franca e aberta ao público. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro minutos antes do início da performance.

SERVIÇOS:

“Rito de partida” – realizado pelos alunos da primeira turma de Licenciatura Plena em Teatro.

Dia: 21 de maio de 2013.

Local: Teatro da Paz, localizado na Rua da Paz – Praça da República.