Livro “Lucidade e a Formação de Educadores” é lançando em Belém Imprimir
Página Principal - UFPA
Qua, 29 de Maio de 2013 15:20

Hoje, 29, a Profª da ETDUFPA e Coordenadora do Projeto de Extensão "Metodologia de Ensino: o lúdico na prática dos professores da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental”, Simei dos Santos Andrade lançará o livro “Ludicidade e a Formação de Educadores”.

O livro é o resultado do projeto de Extensão “METODOLOGIA DE ENSINO: o lúdico na prática dos professores da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental”, da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA/ICA/UFPA), que foi desenvolvido com intuito de atender a demanda de educadores que buscam na ETDUFPA cursos na área de arte para a melhoria da sua prática pedagógica e tem  livro a função de demonstrar algumas estratégias lúdicas, as quais propiciem a busca de uma escola que tenha compromisso com a educação para o pensar, para a vida e para o resgate da cidadania, servindo como um instrumento pedagógico para a reflexão da prática dos educadores neste século.

O livro está organizado em três capítulos os quais abordam assuntos desde a arte de contar histórias, o brinquedo cantado no Ensino Fundamental e a contribuição da literatura infantil para o desenvolvimento da leitura a discussão de temas que mais se destacaram durante o Projeto de Extensão, bem como buscar a contextualização histórica, a origem e a inserção dos jogos e brincadeiras, do brinquedo cantado e da contação de histórias, nos espaços educativos em que os educadores participantes desenvolvem suas práticas.

O evento ocorrerá nesta quarta-feira, 29, às 18h no Teatro Universitário Cláudio Barradas,  localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro do Umarizal, em Belém.

Entrada Franca!

Mais informações pelo telefone (91) 3249.0373