Questionário de Levantamento de Necessidades de Capacitação tem prazo estendido Imprimir
Ter, 27 de Janeiro de 2015 09:49

Os servidores técnico-administrativos e docentes em função administrativa terão até o dia 6 de fevereiro para responder ao Questionário de Levantamento de Necessidades de Capacitação por Competência. O instrumento, enviado viae-mail institucional, foi construído a partir de parceria firmada entre a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e o Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (Gestcom) e faz parte de uma das etapas fundamentais da elaboração do Plano de Capacitação 2015/2016 da UFPA, uma vez que fornecerá diagnóstico das necessidades reais de capacitação da Universidade.

A participação e o efetivo comprometimento dos servidores em responder o instrumento permitirá a obtenção de informações mais precisas acerca das demandas da Universidade no tocante à capacitação e ao treinamento com foco em competência, possibilitando o atendimento das necessidades do servidor e promovendo melhorias em seu desempenho que, por conseguinte, resultam em mais qualidade nos serviços prestados pela Universidade.

Instrução de preenchimento - O questionário é constituído de uma lista com as competências mapeadas como de fundamental importância na UFPA, e a proposta é que cada servidor atribua, em uma escala de 0 a 5, o grau de domínio e a importância, para sua atividade laborativa, da competência em questão. No vídeo abaixo segue instruções mais detalhadas. Para melhor visualização, assista no modo "Tela cheia".

Ressaltando a importância do empenho de todos, Cleide Raiol afirma que este é o momento oportuno para que os servidores exponham suas reais dificuldades e anseios de capacitação, considerando as competências requeridas para o pleno desenvolvimento de suas atividades e efetivo alcance dos objetivos estratégicos traçados no Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI.

“Alinhada à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), a Progep tem assumido o compromisso de implantar a Gestão por Competência na Universidade, em que se prevê uma orientação para resultados e melhorias dos serviços prestados na Instituição. Em prol disso, muitas ações vem sendo realizadas no sentido de assegurar a escuta e o atendimento das necessidades do servidor, e o Questionário de Levantamento de Necessidades de Capacitação por Competência é mais um dos instrumentos utilizados para este fim”, esclarece a Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Edilziete Eduardo de Aragão.

Mais esclarecimentos poderão ser fornecidos por meio dos e-mails:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones: (91) 3201-3201/8093/8092/8658 e 8114.

Texto: Cyntia Malcher - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação / Progep