Inscrições abertas para o I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais da Escola de Aplicação

• Publicado: Quarta, 04 Setembro 2019 08:41
  • Última Atualização: Quarta, 04 Setembro 2019 08:41

Construir um espaço sólido de discussão e socialização de conhecimentos na área da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental. É com esse intuito que a Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAP) irá promover, nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, o I Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais da Escola de Aplicação (SEIFEA). Aberta a todos a todos os públicos, a programação do evento conta com uma carga horária de 15 horas. As inscrições podem ser feitas aqui.

O "I Seminário de Educação Infantil” tem o objetivo de estimular a discussão sobre as particularidades que envolvem a Educação Básica do estado a partir dos conhecimentos dos docentes, que visam socializar suas experiências educativas na Amazônia paraense e, assim, possibilitar e contribuir para a formação continuada da Educação Básica.

“A Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental são etapas importantes para a formação humana em níveis de ensino, que suscitam discussão, em âmbito nacional, à medida que tem sido alvo de mudanças na formação de professores. Nesse sentido, torna-se urgente e imprescindível criar agenda e espaço para debater e socializar as questões educacionais do país”, afirma a professora Jessica Glislayne.

Inscrições – As inscrições para ouvintes podem ser realizadas aqui, até o dia do evento. Já a submissão deve ser feita até o dia 10 de setembro. As taxas para inscrição são variáveis: 15 reais para estudantes sem ou com submissão de trabalhos, 30 reais para docentes sem ou com submissão de trabalhos e 30 reais para os demais interessados.

Submissão de trabalhos – Os interessados devem se atentar à estrutura de resumo expandido, seguindo as normas do eixo no qual o trabalho será submetido, de acordo com o edital. Os trabalhos podem conter no máximo três autores. Cada inscrito poderá submeter até dois trabalhos sendo um como autor ou coautor.

As apresentações poderão ser feitas em forma de comunicação oral, de relato de pesquisa e/ou relato de experiência. As regras para submissão podem ser visualizadas no site do evento.

Escola de Aplicação – Fundada em 7 de março de 1963, a EAUFPA visa operacionalizar sua prática pedagógica com base na pluralidade metodológica, que se realiza com base na compreensão de que a busca de ações inovadoras é o princípio que deverá contribuir para a formação de sujeitos críticos e autônomos

Atualmente, a Escola de Aplicação tem turmas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, e realiza, todos os anos, sorteios para a entrada de novos estudantes. A escola tem como missão ser Escola de Referência da UFPA para o ensino, a  pesquisa e a extensão, atuando como veículo de integração entre a Educação Básica e a Educação Superior, tendo em vista o desenvolvimento de projetos educacionais voltados para o homem da Amazônia.

Data: 26 e 27 de Setembro de 2019
Local:  auditório da Escola de Aplicação da UFPA
Hora: início às 14h
Carga Horária: 15 horas