I ENCONTRO DE MULHERES DA UFPA Imprimir
Seg, 15 de Fevereiro de 2016 09:23

Nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, a organização do Encontro de Mulheres da UFPA vai até o campus de Castanhal para realizar o Pré-EMUFPA, evento preparatório ao I Encontro de Mulheres da UFPA. A roda de conversa, também organizada por estudantes da Federal de Castanhal, é pra mobilizar mais mulheres para o encontro, que vai ocorrer entre os dias 4 e 8 de março, na Universidade Federal do Pará, Campus Guamá.

Durante os cinco dias do evento principal, a coordenação espera reunir a comunidade estudantil em volta de uma ampla programação de grupos de trabalho, mesas, plenária, ato político para marcar o Dia das Mulheres, comemorado em 8 de março, além de oficinas e atividades culturais.

Diante do avanço dos debates na temática sobre gênero e o papel da mulher na sociedade - regional e nacionalmente - e dos constantes ataques aos direitos das mulheres no cenário mundial, o tema do I EMUFPA é  "O Protagonismo das Mulheres na Amazônia: mais direitos, menos retrocessos!".

Segundo a comissão organizadora, o encontro é uma oportunidade essencial para reivindicação de pautas relacionadas à saúde, políticas públicas e direitos das mulheres, com o objetivo de aprimorar a condição das estudantes e trabalhadoras da UFPA e do Estado do Pará.

Todas as mulheres da UFPA, das demais universidades e faculdades, e da sociedade em geral podem participar da roda de conversa, que será aberta ao público, e do encontro. Para este último, as inscrições podem ser feitas aqui.

Pré-EMUFPA - Roda de conversa pra o I Encontro de Mulheres da UFPA
Data: 15 de fevereiro de 2016
Hora: às 14h
Local: Auditório da UFPA - Castanhal.
Para mais informações acesse o blog.

Fonte: Portal UFPA