Edital para preenchimento de vagas do teste Toefl é divulgado Imprimir
Seg, 15 de Fevereiro de 2016 09:32

As inscrições para as novas aplicações do Toefl (Teste de Inglês como Língua Estrangeira) já estão abertas. O teste na UFPA será aplicado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras, no Centro de Convenções Benedito Nunes, nos dias 16 e 21 de março, 11 e 27 de abril, 06 e 13 de maio e 08 e 13 de junho, entre 8h30 e 11h30 e entre 13h30 e 17h30. O total de vagas ofertadas por meio do Núcleo de Línguas (Nucli UFPA) será de 3 mil.

O teste Toefl visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da língua inglesa e avalia as habilidades em língua inglesa em três áreas, sendo estas: compreensão auditiva; estrutura e expressão escrita; e leitura.

A aplicação do teste Toefl destina-se a estudantes de graduação ou de pós-graduação stricto sensu; mestres e doutores de cursos de pós-graduação stricto sensu titulados a partir de janeiro de 2013; técnicos e docentes que estejam com inscrição ativa do SIAPE há mais de seis meses; alunos do curso My English Online (MEO), cadastrados na plataforma do curso MEO na Capes; e alunos bolsistas ativos do ProUNI.

Inscrições - As inscrições para o teste deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do site Idiomas sem Fronteiras, entre 12h do dia 11 de fevereiro até 23h59 do dia 27 de julho. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições serão processadas por ordem de acesso e enquanto houver vagas disponíveis, no momento em que o candidato completar sua inscrição. O resultado estará disponível em até 45 dias após a realização do teste, por meio do mesmo site. O candidato que desejar acompanhar sua inscrição e conferir sua caixa de mensagens, também deverá acessar o link.

O Edital completo, o Manual do Candidato e demais orientações relativas à inscrição, realização e divulgação de resultados do teste poderão ser encontradas no site do Idiomas sem Fronteiras.

Sobre o Nucli – O Núcleo de Línguas da UFPA é uma iniciativa do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e oferece três ações do Programa IsF: My English Online (MEO), cursos presenciais e aplicação do Teste Toefl/ITP, e conta com a participação de norte-americanos, os English Teaching Assistant (ETA), da Capes Fulbright.

Fonte: Portal UFPA