Museu de Geociências tem programação Semana Nacional dos Museus Imprimir
Sex, 19 de Maio de 2017 09:42

Até o dia 21 de maio, o Museu de Geociências da Universidade Federal do Pará (UFPA) promove uma programação especial para a 15ª Semana dos Museus. Oficinas, visitações, palestras  e exposições integram a programação que traz como temática “Minerais e minérios dizem e fazem muito por você”.

De acordo com o curador do Museu, professor Marcondes Costa, a escolha desse tema é para chamar atenção para o uso dos minerais. “Nós, humanos, usamos e abusamos dos minerais, porém nem sabemos e, muito menos, procuramos saber”, conta se referindo ao uso correto dos minerais.

Nos dias 21 e 22, estão programadas oficinas, como “Brincando com argila” e “Identificação de minerais e gemas”. Essas oficinas são destinadas a turmas de ensino fundamental. Também estão programadas palestras sobre vulcanismo, além de exposições sobre os minérios da Amazônia.

No dia 22, das 8h às 12h, ocorre a visitação na Basílica de Nazaré. Segundo o professor Marcondes Costa, o objetivo é permitir que os participantes conheçam uma monumental obra erguida e ornamentada com rochas e minerais, além de metais e vidro. “É um monumento aos minerais e rochas”, destaca.

Museu de Geociências da UFPA - Localizado no Instituto de Geociências, o Museu conta com mais de 2.429 amostras que incluem minerais, rochas, fósseis e até um meteorito, além de elementos arqueológicos e equipamentos científicos e históricos sobre a exploração mineral na região.

Outras programações - O Museu da UFPA também tem programação especial para a Semana Nacional dos Museus, com mesas de discussão e oficinas. Confira aqui a programação completa do Museu da UFPA. O curso de Museologia da UFPA também tem uma programação dedicada à Semana, com oficinas, exibições de filmes e, ainda, algumas defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

• Serviço
15ª Semana Nacional dos Museus - Museu de Geociências da UFPA
Confira aqui a programação completa
Para se inscrever em eventos abertos ao público, acesse o site do Ibram
Para inscrever turmas de ensino fundamental nas oficinas, envie um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Mais informações: (91) 3201-7428
Clique aqui e conheça mais sobre o Museu de Geociências da UFPA