E-mail
Proeg lança edital de Programa de Apoio à Monitoria (PGRAD-Monitoria) Imprimir
Escrito por Administrator   
Sex, 19 de Maio de 2017 09:47

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DiQuale), com o apoio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), torna pública a seleção de propostas para o Edital Proeg 04/2017 do Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação-Subprograma Monitoria (PGRAD-Monitoria), com o objetivo de promover a participação de estudantes de graduação, na condição de monitores, no desenvolvimento de atividades acadêmico-pedagógicas regulares, sob orientação de docentes da UFPA. Acesse aqui o edital.

Quem participa - O PGRAD/Monitoria destina-se a atender propostas de docentes efetivos da UFPA que exercem atividades regulares no ensino de graduação, no período de execução previsto no edital, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem, com vistas à melhor qualificação da formação acadêmica promovida em conformidade com o respectivo projeto pedagógico do curso (PPC).

Auxílios - São 278 bolsas de monitoria no valor mensal de R$ 400,00, distribuídos em até dois bolsistas por projeto aprovado, com vigência de julho a dezembro de 2017. Parte dos valores para o custeio das bolsas do programa de PGRAD/Monitoria é oriundo de repasse orçamentário efetivado pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), razão pela qual serão destinados até 50% do total de bolsas, obrigatoriamente, a candidatos selecionados que comprovem sua condição de vulnerabilidade social ou que tenha ingressado na UFPA por meio de ações afirmativas, com dados oriundos da SAEst. Nessas condições, o bolsista estará submetido aos critérios de candidatura da bolsa definidos pela Instrução Normativa SAEst/UFPA nº. 08/2017, capítulo III.

Inscrição -  O período de inscrição ocorrerá à 1h do dia 18 de maio até as 23h59 de 1º de junho de 2017, no sistema on-line Sisprol.

Resultado - Após a realização do processo seletivo será divulgado resultado definitivo, a partir do dia 19 de junho de 2017.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação prevê contemplar, aproximadamente, 150 projetos de monitoria, estimulando a participação de estudantes de graduação na promoção de ações de Monitoria que visem tanto o seu desenvolvimento acadêmico-profissional quanto a qualificação das atividades curriculares do seu curso de graduação.

 

Texto: Divulgação/Proeg
Foto: Alexandre Moraes

 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br