DCE promove evento sobre acessibilidade na UFPA Imprimir
Qua, 12 de Julho de 2017 10:42

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Pará (DCE/UFPA) promove, nesta quarta-feira, 12, o evento “Inclusão e Acessibilidade”, que ocorre no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), Campus Profissional da Universidade. O evento busca discutir a questão da acessibilidade na Cidade Universitária, ouvindo demandas de alunos, técnicos e professores com deficiência, que utilizam, diariamente, as instalações da UFPA.

É comum pessoas com deficiência enfrentarem diversas dificuldades e obstáculos no dia a dia. Dentre eles, estão a falta de acessibilidade nos prédios, ausência de sinalização para pessoas com deficiência visual, falta de elevadores em funcionamento, entre outros problemas. De acordo com o DCE, espera-se ampla participação da comunidade acadêmica no evento para que se possa discutir demandas estruturais e institucionais na UFPA quanto à acessibilidade.

De acordo com a coordenadora geral do DCE, Gabriela Nascimento, o evento é importante para que a comunidade acadêmica entenda a posição social da UFPA no cumprimento dessas demandas. “Temos que tirar das sombras essa demanda urgente. A inclusão é uma pauta imediata que precisa ser discutida”, destaca.

Convidados - Para debater sobre a questão da acessibilidade no Campus, foram convidadas para o evento a coordenadora de acessibilidade da UFPA, professora Arlete Gonçalves; e a estudante de História, Rose Lobo, que discutirá algumas das demandas dos estudantes com deficiência. O DCE espera que o diálogo possa fazer avançar a política de Inclusão e Acessibilidade na Universidade, a partir da representatividade e valorização do estudante com deficiência.

“Inclusão e Acessibilidade”
Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas
Data: 12 de julho de 2017
Evento aberto à comunidade acadêmica