Complexo Hospitalar divulga relação dos trabalhos para a Mostra Científico-Cultural Imprimir
Ter, 08 de Agosto de 2017 10:02

A coordenação da II Mostra Científico-Cultural do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ao qual estão vinculadas as Unidades João de Barros Barreto e Bettina Ferro de Souza, acaba de divulgar a relação dos trabalhos com temas livres destinados à área de pesquisa, ensino e extensão, assim como os da área cultural - fotografia e poesia. Ao todo, foram 80 inscritos e, após avaliação da banca examinadora, 67 deles serão apresentados no evento. Todas as produções têm direito à certificação e constarão no Anais da Mostra, garantindo valorização do currículo acadêmico.

Segundo a coordenadora geral e chefe do setor de Gestão da Pesquisa e Inovação Tecnológica da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo, Simone Conde, foram inscritos 55 trabalhos da área da pesquisa, ensino e extensão, 16 de fotografia e 11 de poesia. A maioria é formada por produções originadas na própria comunidade hospitalar, Barros Barreto e Bettina. Mas, ela informa que há, também, autorias de professores de outras faculdades da UFPA e até de quem não faz parte do corpo docente e funcional.

"O objetivo da Mostra Científico-Cultural é revelar as produções dos nossos colaboradores em relação à promoção da ciência e dos seus próprios talentos", esclareceu. Conde comenta que as inscrições surpreenderam a todos da coordenação, principalmente em relação aos projetos de extensão e ensino, considerando ser comum participação maior de trabalhos voltados à pesquisa.

A coordenadora solicita aos participantes lerem com atenção as normas de apresentação, para que sejam evitados atropelos. Para quem apresentar trabalhos culturais – poesia e fotografia – orienta o envio dos materiais até a próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, para que a equipe organizadora estruture o espaço para a exposição e permitir aos avaliadores melhor visualização.

Evento - A II Mostra Científico-Cultural, que tem como tema "O Complexo Hospitalar no cuidado integral ao ser humano", ocorre em paralelo ao I Fórum de Pesquisa, de 16 a 17 de agosto. Ainda como parte da programação, no dia 19 de agosto acontece a I Corrida e Caminhada da Saúde. As inscrições para o público em geral estão abertas até dia 14 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Elas valem um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou quatro quilos de alimento (arroz, feijão, macarrão e açúcar) ou um kit de higiene (sabonete, escova, desodorante e creme dental).

Mais informações: Gerência de Ensino e Pesquisa nas Unidades João de Barros Barreto (telefone 3201 6652 e e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) e Bettina Ferro de Souza (telefone 3201 8590 e e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

Veja abaixo as normas e as relações dos trabalhos à Mostra Científico-Cultural:

Lista Fotografia

Lista Poesia