Campus Soure promove Seminário Acadêmico sobre Ensino, Pesquisa e Extensão Imprimir
Ter, 10 de Outubro de 2017 10:07

Com a finalidade de apresentar para a comunidade acadêmica os projetos de pesquisa e extensão da Universidade, o Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure, realizou nos dias 02, 03 e 04 de outubro, o primeiro Seminário Acadêmico de Ensino, Pesquisa e Extensão (Saepex).

Mais de 80 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de discentes, técnico-administrativos, docentes e ex-alunos. A programação abordou, por meio de palestras, temas como: a relevância do ensino, o conceito de extensão universitária e os desafios da pesquisa. Houve, também, espaço para as apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de ex-alunos, apresentações de pôsteres e comunicações orais dos projetos de pesquisa e extensão.

O estudante de letras-inglês, Ivan Moraes, explicou a importância dos trabalhos apresentados: “Eventos como esse ajudam a enriquecer o currículo dos estudantes e também a divulgar os projetos de pesquisa e extensão do Campus, despertando, desta forma, o interesse dos discentes em participar desses programas promovidos pela Universidade.”

De acordo com o coordenador geral do Campus, o professor Anderson Maia, o Seminário serviu para revelar a capacidade dos discentes. “Os alunos que apresentaram trabalhos foram extremamente competentes e mostraram a qualidade do que têm feito com a orientação de seus professores”, concluiu Anderson Maia.

O Saepex contou com a presença do professor doutor Amauri Gouveia Junior, do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA, que avaliou as comunicações orais dos estudantes que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Texto e foto: Giovane Silva