ETDUFPA abriu inscrição para CURSOS TÉCNICOS Imprimir
Concursos - ICA - Concursos ICA
Qui, 23 de Novembro de 2017 10:32

O Instituto de Ciências da Arte (ICA) por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), abriu inscrição para o Processo Seletivo 2018, para os seguintes Cursos Técnicos de Nível Médio: Curso Técnico em Dança - Intérprete-Criador, Curso Técnico em Figurino Cênico, Curso Técnico em Cenografia, Curso Técnico em Dança - Dança Clássica e Curso Técnico em Teatro. Às inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia  a 13 de dezembro de 2017, na Secretaria da ETDUFPA presencialmente, conforme Edital Nº 004/2017.

O Processo Seletivo de que trata este Edital compreenderá a realização de provas escritas ou de memorial, bem como provas práticas, ambas em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso escolhido.

A apresentação do DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO será OBRIGATÓRIA para a realização das Provas, independente da etapa.

Dentre as vagas disponibilizadas pela ETDUFPA para o ano letivo de 2018 dos Cursos Técnico em Dança - Habilitação em Intérprete/Criador, Técnico em Figurino Cênico, Técnico em Cenografia, Técnico em Dança - Habilitação em Dança Clássica e Curso Técnico em Teatro, haverá reserva de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas de cada curso ofertado, para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, de acordo com a Lei n.º 12.711/2012 e com a Portaria Normativa/MEC n.º 18, de 11 de outubro de 2012.

Somente poderão concorrer às vagas oferecidas pelos Cursos Técnicos da ETDUFPA, candidatos que atendam aos seguintes critérios: - Brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil; - Idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos de idade; - Que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio. Caso o candidato aprovado não apresente documentação de conclusão do Ensino Médio ou de estar cursando o segundo ano, quando de sua habilitação, esse será desclassificado automaticamente, sendo convocado imediatamente o próximo em lista de espera.

As inscrições são gratuitas, não havendo cobrança de taxa de inscrição.

INSCRIÇÃO PRESENCIAL - o candidato deverá comparecer na secretaria acadêmica da Escola de Teatro e Dança da UFPA, situada na situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal- Belém/PA, e apresentar Formulário de Inscrição, devidamente preenchido (ANEXO I), bem como original e cópia dos seguintes documentos: - Documento oficial de identificação com foto; 4 - Comprovante de escolaridade, esclarecendo que o candidato precisa estar cursando pelo menos a segunda série do Ensino Médio. Em caso de declaração, deve constar carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

Não poderão concorrer às vagas reservadas, estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino fundamental. Estes deverão optar para concorrer pela Ampla Concorrência, assinalando, no ato da inscrição

As provas serão realizadas no período e horários discriminados abaixo:

CURSO TÉCNICO EM DANÇA HABILITAÇÃO EM INTÉRPRETE-CRIADOR

Prova Prática: 16.12.17, de 8 às 12 horas

Prova Entrevista: 17.12.17, de 8 às 12 horas.

CURSO TÉCNICO EM FIGURINO CÊNICO

Prova Prática: 16.12.17, de 8 às 12 horas.

Prova Entrevista 1 hora após o início da Prova Prática.

CURSO TÉCNICO EM CENOGRAFIA

Prova Prática: 16.12.17, de 14 às 18 horas.

Prova Entrevista 1 hora após o início da Prova Prática.

CURSO TÉCNICO EM DANÇA HABILITAÇÃO EM DANÇA CLÁSSICA

Prova Prática: 16.12.17, de 14  às 19 horas.

Prova Memorial após a conclusão da Prova Prática.

CURSO TÉCNICO EM TEATRO

Prova Escrita: 16.12.17, de 14 às 18 horas.

Prova Prática: 17.12.17, de 14 às 18 horas.

A Prova Prática do Curso Técnico de Teatro consiste em prova de atuação solo, em cena criada pelo candidato, em monólogo e/ou solilóquio, com duração de até três minutos, frente à banca examinadora, construída a partir da escolha de um dos textos indutores disponíveis

Mais informações consultar o Edital em anexo.

Editalhttps://goo.gl/HkPTg4

Formulário de Inscriçãohttps://goo.gl/o8RUoi

Mais informações pelo fone (91) 3212-5050 (secretaria acadêmica)

Escola de Teatro e Dança da UFPA, fica situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820 no bairro Umarizal em Belém/PA.

Texto: Ana Maria Castro

Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA.