Prorrogação de inscrição e ratificação no Calendário do Processo Seletivo 2018 dos Cursos Técnicos de Nível Médio em BELÉM Imprimir
Concursos - ICA - Concursos ICA
Seg, 29 de Janeiro de 2018 10:32

O Instituto de Ciências da Arte (ICA) por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público este edital de SEGUNDA RETIFICAÇÃO referente ao Processo Seletivo 2018, para os seguintes Cursos Técnicos de Nível Médio em Belém: Curso Técnico em Dança -  Intérprete-Criador, Curso Técnico em Figurino Cênico, Curso Técnico em Cenografia, Curso Técnico em Dança - Dança Clássica e Curso Técnico em Teatro,  com a alteração de Calendário Geral do Processo Seletivo, sendo aqui descritos somente os itens alterados, permanecendo os demais itens do Edital nº 004/2017, inalterados.

O Processo Seletivo de que trata este Edital compreenderá a realização de provas escritas ou de memorial, bem como provas práticas, ambas em etapas distintas, dependendo exclusivamente do curso escolhido.

A apresentação do DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO será OBRIGATÓRIA para a realização das Provas, independente da etapa.

Dentre as vagas disponibilizadas pela ETDUFPA para o ano letivo de 2018 dos Cursos Técnico em Dança - Intérprete/Criador; Técnico em Figurino Cênico; Técnico em Cenografia; Técnico em Dança -  Dança Clássica e Curso Técnico em Teatro, haverá reserva de, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas de cada curso ofertado, para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, de acordo com a Lei n.º 12.711/2012 e com a Portaria Normativa/MEC n.º 18, de 11 de outubro de 2012.

Somente poderão concorrer às vagas oferecidas pelos Cursos Técnicos da ETDUFPA, candidatos que atendam aos seguintes critérios: - Brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil; - Idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos de idade; - Que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio. Caso o candidato aprovado não apresente documentação de conclusão do Ensino Médio ou de estar cursando o segundo ano, quando de sua habilitação, esse será desclassificado automaticamente, sendo convocado imediatamente o próximo em lista de espera.

As inscrições ao processo seletivo serão realizadas até o dia 23 DE FEVEREIRO de 2018, PRESENCIALMENTE na Secretaria da ETDUFPA e serão gratuitas, não havendo cobrança de taxa.

INSCRIÇÃO PRESENCIAL - o candidato deverá comparecer na secretaria acadêmica da Escola de Teatro e Dança da UFPA, situada na situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal- Belém/PA, e apresentar Formulário de Inscrição, devidamente preenchido (ANEXO I), bem como original e cópia dos seguintes documentos: - Documento oficial de identificação com foto; Comprovante de escolaridade, esclarecendo que o candidato precisa estar cursando pelo menos a segunda série do Ensino Médio. Em caso de declaração, deve constar carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

Não poderão concorrer às vagas reservadas, estudantes que tenham, em algum momento, cursado em escolas particulares parte do ensino fundamental. Estes deverão optar para concorrer pela Ampla Concorrência, assinalando, no ato da inscrição.

Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória ou condicional, não sendo aceito a entrega de documentação posterior ao período de inscrição, que se encerra às 21 horas do dia 23 DE FEVEREIRO DE 2018.

O resultado das homologações das inscrições será publicado até o dia 26 DE FEVEREIRO DE 2018, no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal - Belém/PA e no site www.ica.ufpa.br.

DAS CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA

- A condição especial para realização da prova ficará sujeita à comprovação da condição alegada, conforme previsto nos subitens 4.1 e 4.2, à viabilidade e à razoabilidade da solicitação. O resultado preliminar da análise dos requerimentos de condição especial para realização da prova será publicado no dia 26 DE FEVEREIRO DE 2018 no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA.

- O resultado final da análise dos requerimentos de condição especial será publicado no dia 27 DE FEVEREIRO DE 2018 no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA.

As provas serão realizadas no período e horários discriminados abaixo:

CURSO TÉCNICO EM DANÇA - INTÉRPRETE-CRIADOR

Prova Prática: dia 06.03.2018 - de 8 horas às 12 horas.

Prova Entrevista: 07.03.2018 - de 8 às 12 horas.

CURSO TÉCNICO EM FIGURINO CÊNICO

Prova Prática: dia 06.03.2018 -  de 8 horas às 12 horas

Prova Entrevista 1 hora após o início da Prova Prática.

CURSO TÉCNICO EM CENOGRAFIA

Prova Prática: 06.03.2018 - de 14 horas às 18 horas

Prova Entrevista: 1 (uma) hora após o início da Prova Prática.

CURSO TÉCNICO EM DANÇA - DANÇA CLÁSSICA

Prova Prática: 06.03.2018 - de 14 horas às 19 horas

Prova Memorial Após a conclusão da Prova Prática.

CURSO TÉCNICO EM TEATRO

Prova Escrita: 06.03.2018 - de 14 horas às 18 horas

Prova Prática: 07.03.2018 - de 14 horas às 18 horas.

A Prova Prática do Curso Técnico de Teatro consiste em prova de atuação solo, em cena criada pelo candidato, em monólogo e/ou solilóquio, com duração de até três minutos, frente à banca examinadora, construída a partir da escolha de um dos textos indutores disponíveis.

Mais informações consultar o Edital em anexo ou ligar para o fone (91) 3212.5050 (Secretaria Acadêmica).

Escola de Teatro e Dança da UFPA, fica situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820 no bairro Umarizal em Belém/PA.

Para conferir o NOVO CALEDÁRIO acesse ao link: https://goo.gl/K88W6F

Texto: Ana Castro

Assessora de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA.