UFPA divulga resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Interna

• Publicado: Quarta, 13 Novembro 2019 10:44
  • Última Atualização: Quarta, 13 Novembro 2019 10:44

Esta terça-feira (12) foi dia de Listão! A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de divulgar o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Interna (Mobin) 2019. Por ele, estudantes da universidade podem “trocar de curso”. Mas este não foi o primeiro “listão 2020” divulgado pela UFPA.  Ao todo, 885 estudantes se inscreveram para disputar 231 vagas em 69 cursos sediados nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança e Castanhal.

Até agora já são 136 calouros 2020 da UFPA, isso porque outros 24 estudantes já haviam sido aprovados no Processo Seletivo Especial 2020-2(PSE 2020-2) para o curso de Licenciatura Integrada, sediado em Mocajuba, no nordeste do Estado. Este último foi oficialmente o primeiro listão 2020 da Universidade.

Os calouros devem agora acompanhar a página do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos no endereço www.ciac.ufpa.br onde será lançado um edital com orientações para que eles se registrem na universidade e, só então, confirmem a conquista da vaga na UFPA.

Outros concursos – Ainda estão em andamento o Processo Seletivo 2020 (PS2020) que aguarda a chegada das notas dos candidatos no Enem/2019 para homologar as inscrições e processar o resultado, o que só deve ocorrer a partir de janeiro.

Também ainda está em andamento o Processo Seletivo Especial 2020/1 (PSE 2020-1), que oferta vagas especificas para estudantes indígenas e quilombolas. Para os cerca de mil estudantes inscritos na primeira fase do concurso será neste domingo, dia 17 de novembro. A seleção oferta 556 vagas extras em 189 cursos, ou seja, duas vagas em cada curso oferecido pela Universidade.

Ainda estão em andamento as seleções para os cursos técnicos em arte. Os candidatos aos cursos técnicos da Escola de Música da UFPA (Emufpa) também farão a segunda fase do concurso neste domingo, dia 17 de novembro.

Enquanto isso, a inscrição para as 155 vagas dos cursos sediados na Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA) foram prorrogadas e encerram-se na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro.

Tem mais editais a caminho - A UFPA deve relançar em breve o edital do PSE 2020-3 que oferta 270 vagas para o curso especial de Educação do Campo e deve divulgar também em breve o edital do Processo Seletivo à Mobilidade Externa (Mobex), que permite que universitários de outras instituições de ensino ou recém-formados que sejam aprovados e classificados no concurso se “transfiram” para a UFPA — por isso ele é conhecido entre os estudantes como “Vestibulinho”.

Acompanhe todos os editais com oferta de vagas na página do CEPS

Saiba mais sobre os cursos e as seleções da universidade no site do projeto de extensão www.feivest.ufpa.br.

Veja aqui os vídeos sobre os cursos da UFPA

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt Ascom