Graduação - Música Imprimir

O Curso de Graduação em Música tem o objetivo de formar profissionais capacitados ao ensino da música, tanto em escolas quanto em outros espaços artísticos e pedagógicos alternativos e emergentes. O curso alia conhecimentos artísticos à pedagogia e à pesquisa acadêmica além de exercitar a capacidade de refletir criticamente a música e seu papel na educação e na sociedade. Para isso, a Licenciatura Plena em Música proporciona domínio conceitual, teórico e prático dos elementos da linguagem musical.

Com duração de quatro (4) anos, o curso de Graduação em Música exige alunos a capacidade de (re)contextualizar a arte para lidar de forma criativa com o fenômeno musical e integrar as atividades curriculares à produção de conhecimento.

Veja a resolução que cria o curso, a resolução que aprova o projeto pedagógico do curso e o edital de convocação do vestibular : (download)

Música (licenciatura): Res. CONSEPE Nº 3.589/2007 (aprova a criação do curso) - Curso avaliado pelo MEC com conceito 4.

Res. CONSEPE Nº 3.603/2007 (aprova o ppc do curso)

Edital de convocação do curso