Graduação - Teatro Imprimir

Com o objetivo de formar profissionais que desempenhem as funções de professor e criador de cenas, o Curso de graduação em Teatro busca o desenvolvimento das habilidades integradas  aos conhecimentos histórico, social, filosófico e pedagógico do ensino do Teatro. O licenciado em teatro pode desenvolver seu trabalho nos níveis fundamental e médio do sistema formal de ensino, bem como em cursos livres, academias ou em atividade culturais em empresas ou instituições comunitárias.

Com duração de quatro (4) anos, o curso propõe levar os alunos a dominar a linguagem teatral, os princípios gerais da educação e técnicas de expressão do corpo e da voz, além de desenvolver nos ingressos (calouros) a capacidade de buscar o auto aprendizado contínuo. O profissional egresso (ex-aluno) do Curso demonstrará domínio da criação, pesquisa e percepção, adaptando-se ao mercado de trabalho de modo criativo. Assim, será preparado para articular o processo de criação de espetáculos da cena com objetivos educacionais, como agente transformador da realidade que o cerca, a partir da valorização e respeito à diversidade cultural e valores individuais.

Veja a resolução que cria o curso, a resolução que aprova o projeto pedagógico do curso e o edital de convocação do vestibular :

Teatro (licenciatura): Res. CONSEPE Nº 3.764/2008 (aprova a criação do curso).

Res. CONSEPE Nº 3.765/2008 (aprova o ppc do curso).

Edital de convocação do curso.