Graduação - Cinema Imprimir

O Curso de Graduação em Cinema e Audiovisual tem a missão de formar profissionais qualificados para atuar nas diversas funções relacionadas à produção em cinema e audiovisual, como direção, roteiro, fotografia, montagem, cenografia, som, animação, infografia e finalização, além de gestão, distribuição e exibição de produtos audiovisuais. O aluno será capacitado para trabalhar refletindo a prática e a teoria do cinema e das mídias audiovisuais a partir da realidade amazônica, considerando também os aspectos mais globais referentes à área.

Com duração de quatro anos, outro diferencial do curso é preparar profissionais para que sejam capazes de aplicar conceitos, teorias, linguagens e técnicas em produção e em análises críticas, incentivando a formulação de novas teorias que reflitam sobre suas práticas.

Veja a resolução que cria o curso, a resolução que aprova o projeto pedagógico do curso e o edital de convocação do vestibular : (download)

Cinema e Audiovisual (bacharelado): Res. CONSEPE Nº 3.960/2010 (aprova a criação do curso).

Res. CONSEPE Nº 3.958/2010 (aprova o ppc do curso).

Edital de convocação do curso.

Res. CONSEPE Nº 4642/2015 (aprova o projeto pedagógico)