Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Seminário de História debate os desafios da construção de uma universidade inclusiva

  • Publicado: Quinta, 14 Novembro 2019 08:27
  • Última Atualização: Quinta, 14 Novembro 2019 08:27
  • Acessos: 799

 

A fim de promover o diálogo, o debate e o incentivo de pesquisas voltadas para a Amazônia, o Campus Bragança da Universidade Federal do Pará (UFPA) irá realizar o II Seminário Acadêmico de História. No evento, os discentes terão a liberdade e disponibilidade para apresentar suas pesquisas e demonstrar o seu desenvolvimento à comunidade acadêmica. A programação ocorre nos dia 21 e 22 de novembro e as inscrições podem por meio de formulário disponível aqui.

De acordo com o diretor-executivo do Centro Acadêmico, Adrian Ribeiro, o II Seminário Acadêmico de História, que este ano está com a temática “Resistências na Amazônia: os desafios da inclusão na universidade para todos", irá proporcionar um debate essencial, já que o acesso a universidades e às políticas públicas conquistadas nos últimos anos tem sofrido constantes ameaças.

“Nosso objetivo é incentivar as pesquisas desenvolvidas dentro das universidades pensando no processo histórico de inclusão que UFPA passou nos últimos anos, assim como também o processo de interiorização que oportunizou que diversas camadas da sociedade tivessem acesso à educação superior pública e de qualidade”, declara Adrian Ribeiro.

Para participar do evento como ouvintes, os interessados podem se inscrever gratuitamente. Para quem for apresentar trabalho, será cobrado o valor referente à modalidade escolhida. O evento é aberto a todos os públicos, e a inscrição deverá ser realizada via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo o modelo disponível no edital.

Serviços:

II Seminário Acadêmico de História

Data: 21 e 22 de novembro.
Local: UFPA, campus de Bragança.
Inscrições disponíveis aqui.

Texto: Gilberto Moura – Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página