Instituto de Ciências da Arte - UFPA
Projeto de Extensão GRUPO PARKINSON abriu inscrição Imprimir
Qua, 11 de Julho de 2018 09:11

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Instituto de Ciências da Saúde (ICS), através do projeto de extensão GRUPO PARKINSON, coordenado pela professora-doutora  Lane Viana Krejčová, informam que estão abertas inscrições para admissão de novos pacientes. Quem tiver interesse em participar deverá se inscrever exclusivamente pelo site: www.grupoparkinson.org e aguardar o contato para agendamento de entrevista e avaliação.

O Grupo Parkinson realiza projetos de extensão e pesquisa, que desenvolvem metodologias específicas de trabalho terapêutico incluindo a dança e outras modalidades voltadas às necessidades do paciente com Parkinson. A Doença de Parkinson apresenta manifestações motoras e não-motoras que comprometem a qualidade de vida do paciente, e a associação de terapias complementares à farmacológica é altamente recomendada. O trabalho é desenvolvido, justamente, no sentido de ofertar terapia adjuvante e gratuita a pacientes com a Doença de Parkinson, e investigar o potencial da mesma na atenuação da progressão destes sintomas.

O grupo funciona há mais de um ano, com aulas às terças e quintas no Laboratório de Estudos em Reabilitação Funcional (LAERF), no Instituto de Ciências da Saúde e conta com uma equipe multidisciplinar, formada por professores da Universidade Federal do Pará, neurologistas, alunos de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UFPA, que incluem: medicina, dança, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e educação física.

O grupo encontra-se em período para admissão de novos pacientes nos programas, e quem tiver interesse em participar deverá se inscrever exclusivamente pelo site: www.grupoparkinson.org e aguardar o contato para agendamento de entrevista e  avaliação.

Quaisquer outros esclarecimentos podem ser dados através dos contatos:

Site: www.grupoparkinson.org

Telefone: (91) 998320-2809

Divulgação:Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação e imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA.