Instituto de Ciências da Arte - UFPA
Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia inscrevem até 31 de agosto Imprimir
Sex, 10 de Agosto de 2018 08:24

Empresas, microempreendedores individuais, comunidades, universidades e instituições públicas ou privadas com projetos voltados para o desenvolvimento sustentável da Amazônia já podem se inscrever nos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2018.

A iniciativa tem como objetivo incentivar e reconhecer ações em prol da Região Amazônica e inclui duas categorias: uma para contemplar iniciativas pioneiras no Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica, outra para contemplar trajetórias pioneiras de Personalidades dedicadas ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica.

Participação - As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, na página Prêmios da Amazônia. Ao longo dos 14 anos de realização dos prêmios, já foi pago algo em torno de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) em premiações.

Os prêmios recebem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT); do Ministério da Integração Nacional (MI); das Federações de Indústrias da Região Amazônica; das Fundações de Amparo à Pesquisa da Amazônia Legal e da Secretaria de Governo da Presidência da República, por intermédio da Secretaria Nacional de Articulação Social.

Texto e arte: Divulgação