Instituto de Ciências da Arte - UFPA
Progep e Escola de Música da UFPA promovem programação alusiva ao Dia dos Pais Imprimir
Sex, 10 de Agosto de 2018 08:48

Um dia de animação e de reflexão sobre a missão de ser pai. Assim foi a programação especial alusiva ao Dia dos Pais, realizada nesta quinta-feira, dia 9, no Campus da Universidade Federal do Pará, em Belém. Ao som do grupo de professores e alunos da Escola de Música da UFPA (EMUFPA), os servidores cantaram e dançaram músicas da banda The Beatles. A programação ocorreu no hall da Reitoria, com homenagens e mensagens àqueles que também exercem um papel importante na formação dos filhos.

Para o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep/UFPA), Raimundo Almeida, apesar de ser uma missão difícil, o papel de pai é muito gratificante. “Aos servidores da UFPA esse papel tem uma importância ainda maior, porque além do papel de pai, eles têm um papel fundamental para sociedade, que é conduzir uma instituição que cuida da formação, e que, muitas vezes, é direcionada para os seus próprios filhos.”

A iniciativa da Progep, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceria com a Escola de Música da UFPA (EMUFPA), foi de promover um momento de acolhimento, reunindo servidores e seus familiares. “É uma alegria estarmos aqui celebrando, e essa apresentação da equipe da Escola de Música da UFPA é um presente, uma homenagem nossa ao dia dos pais”, disse o diretor da EMUFPA, Adalberto Teixeira.

Após a apresentação dos professores e alunos da EMUFPA, os servidores participaram de um café da manhã. O servidor Geraldo Pereira disse que ficou feliz com a homenagem.  “Estou lisonjeado e feliz de participar dessa programação. É muito bom sermos valorizados e lembrarmos o nosso papel na formação de nossos filhos.”

Pai de três filhos, o diretor de planejamento da Proplan, Carlos Max Andrade, considera a paternidade um ministério que precisa ser exercido com responsabilidade para formar uma sociedade melhor. “Eu adoro ser pai, e pra mim é uma vocação. Me sinto feliz em participar de um momento como esse. Acho extremamente válida, oportuna e necessária essa homenagem, porque isso valoriza os servidores que são pais. É uma ocasião de integração que favorece, no caso, o trabalho em equipe, além de deixar o servidor mais feliz e satisfeito com o ambiente de trabalho.”

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes