Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UFPA recebe workshop sobre fontes de energia renovável e nanotecnologia

  • Publicado: Sexta, 29 Novembro 2019 08:25
  • Última Atualização: Sexta, 29 Novembro 2019 08:25
  • Acessos: 1017

 

Para reunir especialistas de vários campos da ciência e engenharia de energia e discutir seus impactos sociais e globais, o Laboratório de Preparação e Computação de Nanomateriais (LPCN) e o Museu de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) da UFPA realizarão o Workshop sobre fontes de energia renovável e nanotecnologia (WREN2019). O evento será realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro, e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Segundo o professor titular Antonio Maia, dos Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ), Programa de Pós-Graduação  em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia (PRODERNA) e Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da UFPA, este workshop abordará diversos tópicos, desde as últimas tendências em energia renovável a novos materiais para captação, armazenamento e conversão de energia, além de sustentabilidade, Educação Ambiental e aplicação de economia, e engenharia civil de construções sustentáveis.

“Todos os participantes serão expostos aos mais recentes avanços em tecnologias de energia sustentável, como células de combustível, energia fotovoltaica, fotorredução de CO2, produção de hidrogênio e sustentabilidade. Todos os temas estarão alinhados às atividades de pesquisa atuais do LPCN da UFPA. Também incentivar a possibilidade de cooperação nacional e internacional e as ações de sustentabilidade do planeta Terra e geração de energia limpa, as quais envolvem todos os ramos do conhecimento. Portanto, este assunto deve ser abortado de forma multidisciplinar”, explica.

O evento conta com apoio da reitoria, pró-reitoria de Extensão (PROEX), UFPA, CNPq, Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), MNPEF, PPGEQ e PRODERNA.

Programação – O evento contará com três dias de seminários diversos sobre questões relacionadas com a sustentabilidade e eficiência energética, além de apresentação de trabalhos e visitas técnicas. Além disso, no dia 10, pela manhã, será realizada uma programação cultural, com a presença da banda Zona Rural, ao lado do auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes. A programação completa pode ser conferida aqui.

Serviço:

Workshop sobre fontes de energia renováveis e nanotecnologia (WREN2019)

Data: de 9 a 11 de dezembro

Local: auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA (campus profissional)

Inscrições e mais informações: site do evento

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página