Escola de Teatro e Dança apresenta espetáculo inspirado na Ópera do Malandro

• Publicado: Segunda, 02 Dezembro 2019 08:11
  • Última Atualização: Segunda, 02 Dezembro 2019 08:11

A Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), por meio do Curso Técnico em Dança Clássica, realizará sua Prática de Montagem no período de 05 a 08 de dezembro, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), com o espetáculo de Dança, "Cara ou Coroa: Vermelho como Brasa", dirigido pelos professores Éder Jastes e Gaby Albuquerque.

Esta produção coletiva é o resultado final das atividades letivas dos discentes do segundo ano do Curso Técnico em Dança, denominada Prática de Montagem. A orientação de cenografia e o figurino foram assinados pelo professor Aníbal Pacha.

Vermelho como Brasa - Cara ou Coroa é um espetáculo de dança clássica inspirado na obra Ópera do Malandro, de autoria de Chico Buarque de Holanda, que se inicia com a chegada do Cabaret Vermelho como Brasa, casa que abriga as mais ardentes personalidades brasileiras.

O espetáculo acompanha a volúvel história de amor entre a dama da noite Margot e o malandro Max, que sempre tendo Geni ao seu lado, conseguem realizar os mais elaborados golpes bem às vistas da rígida delegada Tigresa. Em uma visita ao bairro nobre da cidade com o grupo de malandros, Max conhece Ludmilla, uma mocinha inocente, e maliciosa, que sempre consegue o que quer.

“No lançar da moeda, descobrimos então como este triângulo amoroso será solucionado, quem são os vilões e mocinhos? Quem são inocentes ou culpados?”, comenta a diretora do espetáculo, Gaby Albuquerque.

Cara ou Coroa: Vermelho como Brasa

Datas: dias 05 e 06, às 20 horas e nos dias 07 e 08, às 17 horas.

Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

Ingressos a R$10,00 inteira e R$5,00 meia.

Mais informações pelo fone (91) 99181.1716

Texto e fotos: Divulgação