UFPA recebe III Seminário Nacional de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia Imprimir
Seg, 17 de Setembro de 2018 08:33

Com o tema " A inclusão do público-alvo da educação especial: avanços, perspectivas e desafios da educação básica ao ensino superior", a Universidade Federal do Pará (UFPA) em conjunto com a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza nos dias 17 e 18 de setembro de 2018, o III Seminário Nacional de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia e o I Fórum Permanente de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior da Região Norte.

Os eventos ocorrerão no Centro de Evento Benedito Nunes-CBN, no Campus Básico de Belém da Universidade Federal do Pará e tem com o objetivo a construção de ambientes para a socialização de conhecimentos e experiências entre alunos, professores e pesquisadores sobre a prática de educação especial por meio de seus respectivos Núcleos de Acessibilidade.

O seminário e o fórum serão também a oportunidade de formulação coletiva de proposições para a melhoria da inclusão do público-alvo da educação especial no ensino superior e da atuação dos Núcleos de Acessibilidade na região Norte do Brasil.

A coordenadora de Acessibilidade da Superintendência de Assistência de Assistência Estudantil (SAEst) da UFPA, professora Arlete Gonçalves Marinho, considera que o a realização em parceria das universidades da região Norte de atividades que promovam e dialogam sobre a inclusão no ensino superior ampliam as possibilidades de garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

Acesse site do evento.
Confira a programação.