Espetáculo de Dança: "NÓS"

• Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 09:28
  • Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 09:28

A Escola de teatro Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio dos discentes do segundo ano do Curso  Técnico em Dança - Intérprete Criador, realizará sua Prática de Montagem, no período de 18 a 22 de dezembro, às 20 horas, Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), o espetáculo de Dança: "Nós". A dramaturgia e direção cênica  foram  criados coletivamente pelos discentes, e, orientados pela professora-doutora Ana Flávia Mendes.

"Nós" tem como ponto de partida a imagem-força do nó como elo de conexão para tratar da temática das relações humanas experimentadas no dia-a-dia de um grupo de artistas que se encontram no curso técnico de intérprete-criador em dança da Escola de Teatro e Dança da UFPA.

O espetáculo trata, portanto, do encontro entre esses artistas e da maneira como se  estabelecem os pontos de ligação, as fricções, os enfrentamentos, aproximações e distanciamentos, semelhanças e diferenças percebidas na turma ao longo de dois anos de convivência no curso.
Na cena, olhares se cruzam e se conectam num imenso mar de gente, num encontro perdido de afetos. Entre nós, o profundo desejo dança, brotando da ânsia de levantar e seguir sendo dança, comentou a orientadora Ana Flávia Mendes.

O espetáculo tem sua visualidade criada por alunos dos cursos técnicos de cenografia e figurino, sob orientação do professor Tarik Coelho. Já a dramaturgia, de criação coletiva, conta com a colaboração de Lucas Alberto, discente do curso de especialização em dramaturgia cênica, sob a tutoria da professora Ana Luiza Firmeza.

Mais informações pelo fone (91) 9181.0984

Ingressos a R$ 10,00 inteira e R$5,00 meia.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém.

Ficha Técnica:

DRAMATURGIA E DIREÇÃO CÊNICA: CONSTRUÇÃO COLETIVA

2º ANO DO CURSO INTÉRPRETES-CRIADORES: EM DANÇA - INTÉRPRETE-CRIADOR

ANDERSON CLAY DE MORAES FERREIRA, CAMILLY PEREIRA DOS SANTOS, EVERSON ELI DA SILVA BARBOSA, FLÁVIA DANIELLE CUNHA DE ASSUNÇÃO, HUDSON COELHO DOS PASSOS, KAMILA CRISTINA NUNES DE OLIVEIRA, LAYSA EDUARDA PAIXÃO BARBOSA, LORIMAR ADRIANO DOS SANTOS BARBOSA, LOUISE FEIO BASTOS, LUANA DO SOCORRO DOS SANTOS LOPES, LUCAS VENICIUS DA SILVA MONTEIRO, NAÍSE SOUZA DA COSTA, NILVERLANNE CARDOSO SILVA, SAMUEL DUARTE NEVES DE LIMA JUNIOR, SANDY JULIANA FIGUEIREDO DINIZ, SIBELE CRISTINE RODRIGUES TRINDADE, SILVANA PATRÍCIA SARDO DA SILVA, STEPHANIE S. B. GOMES, THEYLA KEVELLYN B. LUSTOSA, VALTER ESTUMANO MENDES, WELK ADRIANO S. DA CUNHA.

ORIENTAÇÃO EM DANÇA:

ANA FLÁVIA MENDES

FIGURINISTA:

CURSO TÉCNICO EM FIGURINO CÊNICO 2ª ANO

ISABEL SOUZA DE MOURA

ASSISTENTES DE FIGURINO CÊNICO:

1º ANO DO CURSO TÉCNICO EM FIGURINO CÊNICO

ALCIMARA DE OLIVEIRA BRAGA DO AMARAL, DANIELLE DE ABREU PEREIRA, JOÃO VICTOR DE ALCÂNTARA TRINDADE

CENÓGRAFOS:

2º ANO DO CURSO TÉCNICO EM CENOGRAFIA .

ELAINE DA SILVA CARVALHAL, JAMILE FREITAS MACHADO, KEVIN BRAGA CONTENTE, LUCAS BOTELHO HOLANDA, THIAGO AUGUSTO GOMES DA SILVA

ASSISTENTES DE CENOGRAFIA:

1º ANO DO CURSO TÉCNICO EM CENOGRAFIA

DÉBORA CHAVES SANTOS, GEYMESON ANDERSON LEITE DA CRUZ, ISRAELY VITÓRIA BENTES DA SILVA DE SOUZA, LUCAS MATHEUS VIEIRA DOS SANTOS, LÚCIA MARIA SENNA REIS, NAYARA ARAUJO MORAES

ORIENTAÇÃO EM CENOGRAFIA e FIGURINO CÊNICO:

TARIK COELHO

DRAMATURGISTA: