UFPA recebe Workshop internacional sobre Energias Renováveis e Nanotecnologia Imprimir
Ter, 04 de Dezembro de 2018 08:57

O Laboratório de Preparação e Computação de Nanomateriais (LPCN) e o Museu de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) da UFPA irão promover o 8th Workshop de Energias Renováveis e Nanotecnologia, de 10 a 14 de dezembro, no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Campus Profissional da Universidade. O evento contará com a presença de mais de  20 professores nacionais e internacionais de renome científico e tecnológico mundial, entre eles, o pesquisador vencedor da Medalha Faraday, Marc Koper (Holanda),  o vencedor do Prêmio Ciêntífico da Polônia, Pawel Kulesza, e Krishnan Rajeshwar (EUA), vice-presidente da Electrochemical Society.

Com o objetivo de divulgar as energias renováveis com maior probabilidade de substituir os derivados do petróleo (gasolina, diesel, óleos lubrificantes, etc), o 8th Workshop on Renewable Energy and Nanotechnology: Renewable Fuel Production discutirá principalmente a geração de metano, a partir de catalisadores, como opção mais sustentável, energia fotovoltaica, remediação ambiental, fotonanocatálise e nanotecnologia.

Segundo o professor Antonio Maia, coordenador do Workshop, este é um dos maiores e mais importantes eventos internacionais da UFPA, devido à possibilidade de divulgação de novas energias renováveis e nanotecnologia; oportunidades de cooperação internacional e nacional; treinamento da língua inglesa, além de conhecimento e aprendizado de novas tecnologias.

“Terá mesa-redonda, envolvendo todo o público e palestrantes para debates de todas as áreas do conhecimento sobre a atual III Revolução Industrial, caracterizada pelo uso de energias renováveis e o desenvolvimento global da informática, influenciando na Economia, arquitetura e estrutura das construções, alimentação, comportamento, etc. Além disto, haverá o show cultural da banda Zona Rural, no dia 12 de dezembro, das 10h  às 12h, no estacionamento do Auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes”, destaca o professor.

Inscrições – Direcionadas a pesquisadores, professores, alunos de pós-graduação e graduação, técnicos, funcionários, empresas e indústrias, as inscrições são gratuitas e a realização do evento conta com apoio da UFPA, Capes e CNPq.

Submissões de abstracts, posteres, artigos completos e resumidos, devem ser realizadas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , e as inscrições podem ser feitas por meio da internet (acesse aqui o link).

8th Workshop on Renewable Energy and Nanotechnology
Data: 10 a 14 de dezembro de 2018
Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) - Campus Profissional da UFPA
Hora: das 8h30 às 18h