Espetáculo de dança contemporânea "presença" Imprimir
Ter, 04 de Dezembro de 2018 11:23

A Escola de teatro Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio dos Cursos Técnico em Dança-Intérprete Criador Cenografia e Figurino Cênico, realizarão sua prática de Montagem, no período de 11 a 16 de dezembro/18, às 20 horas, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) o espetáculo de Dança Contemporânea, "PRESENÇA", coordenado pelo professor-doutor Paulo Paixão e Visualidade do professor-doutor Valter Chile.

Prática de montagem é uma disciplina que reúne os alunos do primeiro ano dos Cursos: Técnico em Dança-Intérprete Criador, Cenografia e Figurino Cênico, com objetivo de criar e apresentar um espetáculo. O espetáculo Presença faz parte da programação da mostra cênica da Etdufpa.

O Espetáculo é baseado num conceito de Presença, retirado da obra do filosofo alemão Martin Heidegger (1889-1976): a existência seria o simples fato de estar no mundo enquanto a Presença implicaria nos modos de estabelecer relações.

Neste espetáculo de dança contemporânea buscamos contrastar o copo que existe no espaço com aquele que se relaciona e a partir deste contraste explorar a diferença entre aparência e atitude, bem como reafirmar a complexa gama de nuanças que um único sujeito representa, comentou Paulo Paixão, coordenador do evento.

Mais informações pelo fone (91) 98345.1660 ( Paulo Paixão)

Ingressos a R$10,00 inteira e R$5,00 meia.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.

SERVIÇO:

Coordenações: Paulo Paixão – Dança

Visualidade – Walter Chile

Bailarinos: Anderson Bug, Camilly Santos, Carina Moraes, Carol Sbary, Dricco Santos, Emerson Eli, Flávia Assunção, Hudson dos Passos, Italo Santana, Kamila Cristina, Kenny, Laís Marinai, Laysa Eduarda, Lanne Silva, Louise Bastos, Lua Lopes, Lucas Monteiro, Naise S, Nazaré Alcoforado, Rosana Oliveira, Samuel Dcristo, Sibele Trindade, Silvana Sardo, Sandy Diniz, Stephanie Brasil, Will Vaz, Valtinho.

Figurinistas: Célia Santos, Edilene Santos, Inacyrema Costa, Nazaré Gouvêa.

Assistentes Cássia Farias, Ederson Alves, Jorgiete Dias

Cenógrafos: Jonata Navegantes, Neto Castro, Tarcio Junior