Time Enactus UFPA arrecada brinquedos para crianças de famílias de baixa renda Imprimir
Qua, 05 de Dezembro de 2018 08:44

Proporcionar sorrisos a crianças em situação de vulnerabilidade social. Esse é o principal objetivo da Ação de Natal, promovida pelo projeto Cíclica, do Time Enactus UFPA, no bairro Águas Lindas. E, para alcançar essa meta, a iniciativa arrecada brinquedos que serão doados aos pequenos moradores da região.

As doações podem ser entregues no fraldário do Shopping Pátio Belém e na sala do time Enactus, no Campus Profissional da UFPA, até o dia 19. A ação, realizada pelos acadêmicos da Instituição desde 2016, oferece atividades recreativas e apresentações culturais a crianças e adultos no dia da entrega dos brinquedos e donativos.

“Nesta época natalina, toda a equipe do projeto se reúne para oferecer um ambiente acolhedor aos coletores de materiais recicláveis atendidos pelo Cíclica. Além das ações realizadas durante o ano com os trabalhadores, a iniciativa atua para promover a conscientização ambiental na cidade”, afirma Fernando Bastos, líder do projeto.

Projeto Cíclica - Trabalha, desde 2015, em conjunto com trabalhadores da Associação de Recicladores de Águas Lindas (ARAL). As ações desenvolvidas pelo Cíclica envolvem capacitação profissional, aproveitamento de materiais e valorização do trabalho dos agentes ambientais.

Tudo isso ajudou a ampliar as rotas de coleta, melhorar a adequação estrutural do centro de triagem, aumentar a venda de mais de 50 catadores em até 60%, entre outros. Além dos catadores beneficiados, o projeto impactou indiretamente mais de 700 pessoas e recebeu o reconhecimento da Prefeitura de Belém, com a Certificação “Amigo do Verde”.

Sobre o Time Enactus/UFPA - Fundado em 2014, com o apoio da Universitec/UFPA, o Time Enactus tem como missão desenvolver líderes que, por meio de ações empreendedoras, sejam capazes de empoderar pessoas para transformar comunidades, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar social.

Arrecadação de brinquedos / Ação de Natal - Projeto Cíclica
Pontos de entrega: Shopping Pátio Belém (Fraldário) e UFPA - Campus Profissional (Sala do Time)
Mais informações sobre as doações: (91) 98068-8438 e (91) 98382-2723
Time Enactus UFPA no Facebook