Última edição de 2018 da Feira da Agricultura Familiar ocorre nesta sexta-feira, dia 7 Imprimir
Sex, 07 de Dezembro de 2018 09:04

A Universidade Federal do Pará (UFPA) promove nesta sexta-feria, 7 de dezembro, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, a última do ano. A feira, que é realizada pelo Instituto Amazônico de Agricultura Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos institutos ICSA, ILC, ICS e ITEC, é uma forma de incentivar a agricultura familiar e uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos agroecológicos produzidos na região.

Na edição do mês de dezembro, serão vendidos frutas, verduras, hortaliças, raízes comestíveis de gengibre, açafrão e macaxeira, farinhas d’água e de tapioca, polpas de frutas, mel, queijo, frango caipira e ainda cosméticos naturais, geleias e doces. Os agricultores participantes vêm do distrito de Mosqueiro e dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Irituia, Santa Izabel e Salinópolis.

A última edição de 2018 da Feira de Agricultura Familiar ainda terá a apresentação do grupo coreográfico do projeto “Dance e Recrie o Mundo”, que busca ressaltar , por meio da dança, a cultura da periferia em suas origens e características, a fim de aproximar alunos da comunidade com a Universidade.

Incentivo à agricultura familiar – A feira de Agricultura familiar é uma vitrine importante para os pequenos produtores. Ela se caracteriza como um importante meio de escoamento para os pequenos produtores que anteriormente não tinham como vender os seus produtos e desconheciam formas de agregar um maior valor a eles.

Segundo Raimundo Oliveira, um dos produtores que participam da realização, o evento é também uma grande oportunidade para trocar conhecimentos com outros produtores. “Nós também conhecemos produtores de outros locais, então acabamos nos conhecendo e trocando ideias e aprendendo novas coisas também”, ressalta.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 7 de dezembro