E-mail
Inscrições para processo seletivo da 1ª turma de Doutorado em Ciências da Comunicação vão até dia 11 Imprimir
Escrito por Administrator   
Qua, 09 de Janeiro de 2019 11:42

O Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 11 de janeiro, para o processo seletivo para a primeira turma de Doutorado em Ciências da Comunicação. No total, são ofertadas sete vagas. Elas estão distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do programa: "Comunicação, Cultura e Socialidades na Amazônia" e "Processos Comunicacionais e Midiatização na Amazônia".

Entre as vagas ofertadas, o PPGCom prevê a reserva de uma vaga especial para políticas afirmativas, podendo concorrer: pessoas pretas; pessoas indígenas e pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário ter o título de mestrado ou declaração de provável concluinte. As atividades da primeira turma de Doutorado em Comunicação de universidade pública da Região Amazônica estão previstas para começar no mês de março.

Para a coordenadora do PPGCOM/UFPA, Elaide Martins, poder oferecer este curso a partir de 2019 significa "a concretização de um sonho coletivo: ter o curso de Doutorado em Comunicação em uma universidade pública em nossa região. Com isso, vamos poder contribuir para a formação de novos pesquisadores e avançar nas pesquisas na área. Portanto abrir esse curso de doutorado em nossa instituição representa o reconhecimento do trabalho e do compromisso do PPGCom com as pesquisas em Comunicação."

Inscrições e Seleção - As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet. Toda documentação exigida no edital deve ser enviada em um único arquivo em PDF para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O valor da taxa de inscrição é de R$ 115,00 e deve ser pago por meio de Guia Simples de Recolhimento da União (GRU). O prazo para os pedidos de isenção se encerrou no dia 17 de dezembro de 2018.

O processo seletivo para o doutorado do PPGCom/UFPA será constituído de quatro fases. A primeira, eliminatória, refere-se à homologação da inscrição, quando será feita a verificação e validação da documentação exigida. A segunda fase vai avaliar o projeto de tese. A terceira julgará o Currículo Lattes e o Memorial Descritivo, e na quarta, haverá Arguição Oral. Essas três últimas fases são de caráter eliminatório e classificatório.

Serviço:
Processo Seletivo para a primeira turma de Doutorado em Comunicação da UFPA
Inscrições: até 11/01/2019 por e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Edital completo aqui.

Texto e arte: Divulgação PPGCOM

 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br