Diretoria de Segurança procura donos de centenas de achados e perdidos na UFPA Imprimir
Qui, 10 de Janeiro de 2019 08:26

A Cidade Universitária Professor José da Silveira Neto da Universidade Federal do Pará (UFPA) possui, aproximadamente, 450 mil metros quadrados. Embora procurar algum objeto ou documento perdido nela pareça uma missão impossível, a Diretoria de Segurança (DiSeg) da UFPA possui um setor específico para facilitar que pertences perdidos na Universidade sejam encontrados com mais facilidade: o setor de Achados e Perdidos.

Atualmente, a DiSeg possui 274 documentos e pertences achados dentro dos domínios do Campus da UFPA. Entre eles estão identidades, documentos de carro, carteiras de trabalho, CPF, títulos de eleitor, cartões de banco, cartões do SUS, carteiras de servidores da UFPA, carteira de reservista, meia-passagem, cartão sindical, e diversos outros objetos pertencentes a estudantes e servidores da UFPA.

“Muitos alunos perdem documentos pelo Campus e não sabem onde começar a procurar. Alguns funcionários de bom coração que encontram os objetos perdidos, deixam os que acharam na portaria do segundo portão e eles trazem os perdidos para a gente. Mas as pessoas que encontrarem ou perderem objetos ou documentos podem vir direto na Diretoria de Segurança”, informa Rubem Andrade, diretor de Segurança da UFPA.

Como funciona - O diretor orienta que os documentos e pertences encontrados dentro das dependências da Cidade Universitária sejam encaminhados diretamente à Coordenadoria de Inteligência da Diretoria de Segurança. Os achados serão cadastrados e guardados para posterior devolução aos donos. Se algum objeto for encontrado no Campus, também é aconselhável que ele seja entregue nos espaços da DiSeg. O registro será feito, e, a partir de então, os documentos estarão sob os cuidados da Diretoria, até serem entregues aos donos.

Achados e Perdidos - Caso o leitor tenha perdido algum documento na Universidade, é possível que ele esteja na DiSeg. Para obtê-lo, é necessário procurar a Coordenadoria de Inteligência da Diretoria, especificamente o Setor de Achados e Perdidos, que durante a semana funciona das 8h às 12h.

Setor de Achados e Perdidos
Local: Coordenadoria de Inteligência da Diretoria de Segurança- DiSeg -  Prefeitura - Campus Básico da UFPA
Telefone: (91) 3201-8182
Horário de funcionamento: das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes