E-mail
UFPA recebe evento voltado para mulheres gestoras da área pública Imprimir
Escrito por Administrator   
Seg, 14 de Janeiro de 2019 08:41

A Universidade Federal do Pará recebe, no dia 16 de janeiro, o Network Breakfast Belém, do programa Columbia Women’s Leadership Network in Brazil, da Universidade de Columbia, com o intuito de divulgar a seleção de profissionais da área do serviço público no Brasil. O evento ocorre no auditório do Capacit, às 9h, e consiste em uma sessão informativa, para apresentar e tirar duvidas sobre o programa. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente aqui.

O encontro, voltado para mulheres gestoras da área pública, objetiva desenvolver uma crescente rede de mulheres que contribuirão para a transformação do serviço público no Brasil. Para Lidiane Dias, coordenadora do Laboratório de Inovação e Controle no Setor Público da Faculdade de Ciências Contábeis da UFPA, o encontro valoriza a liderança feminina. “A participação no programa possibilitará que as lideranças femininas potencializem competências e habilidades necessárias na área da gestão, ampliando networking e visão de mundo”, afirmou a coordenadora.

O Programa possui nove pontos de encontro espalhados mundialmente. A coordenadora, Lidiane Dias, explica a importância de receber um projeto internacional na Universidade Federal do Pará.  “A UFPA é a principal instituição cientifica do norte do país e possui em seu quadro administrativo, docente e discente significativa representatividade feminina, que cada vez mais tem promovido inovações no setor público regional, por isso o programa ampliará o protagonismo feminino na região”, afirmou a coordenadora.

O Networking Breakfast Belém servirá para que as mulheres interessadas em participar do Programa possam tirar dúvidas sobre candidatura, processo seletivo e bolsas. Antes de Belém, as sessões também serão realizadas no Rio de Janeiro, dia 11 de janeiro, e em Brasília, dia 15 de janeiro.

Columbia Women’s Leadership in Brazil - Para participar do programa, o candidato deve possuir diploma de bacharel, com experiência de no mínimo 3 anos no setor público, ocupando atualmente posição gerencial, além de possuir domínio da língua inglesa. A candidatura ao programa é realizada por meio de formulário on-line com taxa de inscrição de R$ 150,00 reais.

Os documentos necessários para a inscrição são: recibo de pagamento; currículo completo, comprovando pelo menos 3 anos de serviço público em atividades de gestão; carta de recomendação (em português) e carta de apresentação de até 400 palavras (em português). Todos os documentos devem ser enviados para o email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até às 23h59 de 18 de janeiro de 2019. Os finalistas participarão de uma entrevista online que será gravada para a seleção final dos 20 participantes.

Seleção - Serão selecionados dez servidores públicos do Rio de Janeiro e dez servidores públicos de outros estados do Brasil. O resultado será anunciado em 25 de fevereiro.

O programa apresenta 10 módulos que incluem treinamentos estratégicos, atividades de networking, mesas-redondas, seminários e sessões de mentoria. Todas as atividades são supervisionadas pelo Columbia Global Centers, no Rio de Janeiro, incluindo a coordenação acadêmica e a gestão do programa.

Columbia Global Centers - Os Centros Globais da Columbia foram fundados com o objetivo de conectar o local com o global, criar oportunidades de aprendizagem compartilhada e aprofundar a natureza do diálogo global. Sob a liderança do professor Safwan M. Masri, vice-presidente executivo de centros globais e desenvolvimento global, os nove centros globais estão localizados em Amã, Pequim, Istambul, Mumbai, Nairóbi, Paris, Rio de Janeiro, Santiago e Túnis.

Essa rede forma o núcleo de estratégia global da Columbia, que tem como objetivo expandir a capacidade da Universidade de contribuir positivamente para o mundo, avançando em pesquisas e produzindo novos conhecimentos sobre as questões mais importantes que o mundo enfrenta.

Serviço:
Networking Breakfast Belém - Universidade de Columbia
Data: 16 de janeiro
Horário: de 09h às 10h30
Local: Auditório do Capacit (Campus Básico - UFPA)
Inscrições (gratuitas): https://bit.ly/2c8c7nn

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

 

 

Copyright © 2016 Instituto de Ciências da Arte - UFPA

Avenida Presidente Vargas, S/N, Praça da República - Belém - Pará - Brasil, CEP 66017-060 - Tel: Secretaria: (91) 3241-5801, Fax: (91) 3241-8369. E-mail: ica@ufpa.br