Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS oferta vagas para o campus Altamira Imprimir
Qua, 06 de Fevereiro de 2019 08:53

Seguem até o dia 08 do mês de fevereiro, no site da FADESP, área de cursos, as inscrições para os Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS (CLLIL) ofertado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) para o campus de Altamira. As vagas são para turmas do primeiro semestre de 2019. Esse é o período de reoferta das vagas não preenchidas na fase regular de inscrições.

Estão sendo ofertadas turmas para os níveis 1, 2 e 3 de inglês, além do nível 4 de LIBRAS. À medida que os candidatos se inscrevem, as vagas serão eliminadas do quadro de oferta. Devido à demanda, há turmas que se esgotam rapidamente.

Como se inscrever - O cadastro no site da FADESP é o primeiro passo para se inscrever. Uma vez cadastrado, o candidato fará login e preencherá o formulário on-line para concorrer à vaga. Se a inscrição foraceita, ele deve imprimir e pagar o boleto até o dia do vencimento que consta no documento.

Como é autofinanciável, o curso exige investimento de matrícula de R$ 130,00 mais quatro parcelas de R$ 65,00. O pagamento do total à vista permite desconto de 5%.Turmas com menos de vinte alunos serão canceladas e o dinheiro devolvido.

Cursos - Os cursos são presenciais. O de língua inglesa é composto por sete semestres (3 anos e meio), que permitem aos alunos desenvolverem quatro habilidades básicas: ouvir, compreender, falar e escrever, através do método comunicativo. Já o de LIBRAS é composto por 4 semestres (dois anos) e é destinado aos ouvintes, baseando-se na perspectiva da abordagem comunicativa, utilizando-se do método de instrução, prática eprodução em sinais pelos alunos (metodologia própria).

Para as aulas do curso de LIBRAS serão usados como suporte didático os livros "Aprendendo Língua Brasileira de Sinais como segunda língua" e "Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores", além de materiais visuais (vídeos) produzidos pelos próprios professores.

Inscrição para os Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS – Campus de Altamira

Data: até 08/02/2019