Teatro Universitário Claudio Barradas Imprimir

Inaugurado em 19/06/2009, o Teatro Cláudio Barradas vem atender a uma demanda de diferentes experiências estéticas em Artes Cênicas.
Situado num bairro central de Belém, o conjunto formado pelo Teatro Universitário e a Escola de Teatro e Dança, tem como função contribuir para o desenvolvimento das Artes Cênicas no Pará. Assim sendo, o Teatro Universitário se constitui em um espaço aberto aos inúmeros grupos artísticos da cidade e da região com os quais poderá estabelecer uma prática enriquecedora.
A construção do Teatro Universitário Cláudio Barradas no mesmo espaço onde funciona a Escola de Teatro e Dança, um conjunto arquitetônico tombado pelo patrimônio estadual, coloca à disposição da comunidade paraense um centro de ensino, pesquisa e extensão voltado, prioritariamente, às artes cênicas. Localizado próximo à Praça Brasil, atualmente denominada Praça Santos Dumont no bairro do Umarizal, dispõe de inúmeras linhas de ônibus, facilitando o acesso ao teatro.

A entrada principal do teatro é voltada para a rua Jerônimo Pimentel, onde se encontra uma pequena ágora que, projetada de acordo com os conceitos de acessibilidade,  oferece aos seus usuários os seguintes serviços: um café e bilheteria, painel com estrutura metálica disponibilizado para afixação de cartazes e banners da programação teatral de seus usuários.

O Teatro Universitário Cláudio Barradas dispõe dos seguintes equipamentos cenotécnicos:
260 Cadeiras
35  Praticáveis 2,00X1,00m
01  Máquina de fazer bolhas grandes
01  Máquina de fumaça (Fog machine)
01  Máquina de jogar papel (Skypaper)
06  Varas automatizadas para suporte de cenário e iluminação
01  Canhão seguidor
01  Projetor multimídia
Equipamentos de som e de iluminação.

Endereço do Teatro Universitário Cláudio Barradas: Rua Jerônimo Pimentel, 546 (ESQUINA COM D.ROMUALDO DE SEIXAS)
Bairro do Umarizal
CEP: 66.055-000
Belém-PA