Campanha UFPA contra a fome entrega mais 340 cestas básicas a grupos parceiros em Belém

• Publicado: Quinta, 10 Junho 2021 09:23
  • Última Atualização: Quinta, 10 Junho 2021 09:23

A Universidade Federal do Pará continua arrecadando cestas básicas por meio da Campanha UFPA contra a fome para doação a famílias que estão em situação de insegurança alimentar. Nesta segunda-feira, 7 de junho, foi realizada nova doação a grupos parceiros que já possuem o cadastro de famílias para atendimento. Ao todo, foram entregues 340 cestas básicas, além de quase 400 quilos de feijão e farinha da agricultura familiar a oito parceiros.

07.06.2021 Doacoes cestas 2A entrega ocorreu no Centro de Eventos Benedito Nunes, no Campus da UFPA no bairro do Guamá, ponto de arrecadação da Campanha em Belém. Estiveram presentes membros do Comitê de Acompanhamento da Campanha, além de representantes dos grupos que receberam as doações.

Para receber as cestas estiveram presentes Aurilene Silva, representando o Centro Alternativo de Cultura Padre Freddy; Thaiza Ferreira, Carlos Kleiton e Carlos Kleber, da Ação Mesa Solidária, que atua no bairro do Bengui; Maria Waldineia Bento e Kilvia Lacerda, coordenadoras do Núcleo de Educação Popular Raimundo Reis - NEP Bengui, que atua há mais de 30 anos no bairro; Domingas Martins, Edileusa Silva e Ruth Silva, coordenadoras do Grupo de Mulheres Brasileiras, que apoia mulheres em diferentes bairros de Belém e em outros municípios no combate à violência doméstica; Ana Letícia Raiol, coordenadora da Campanha Quero Poder Ficar em Casa, acompanhada de Kamilla Sastre, representante da Campanha na Comunidade Fé em Deus, além de Cláudia Lima, representando a Comunidade Peniel, localizada no bairro do Tapanã.

07.06.2021 Doacoes cestas 5Dois grupos já apoiados com cestas básicas em doações anteriores receberam também pacotes com dois quilos de feijão e dois quilos de farinha cada, provenientes da agricultura familiar. Os grupos foram a Campanha Terra Solidária, representada por Fabrício Souza e Socorro Santos; e o Marias, Movimento de Mulheres Feministas, representado por Elba Sousa, Etiene Brito e Anne Gleicy.

Segundo o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, “Este é um gesto de solidariedade da comunidade da Universidade Federal do Pará, que tem se mobilizado internamente e junto a familiares e amigos para arrecadar cestas básicas de maneira contínua. A campanha só é possível porque contamos também com grupos parceiros comprometidos com a população, que fazem chegar as cestas às famílias que mais precisam”, destacou.

07.06.2021 Doacoes cestas 8A campanha continua - A Campanha UFPA contra a fome iniciou em abril e já arrecadou mais de mil e trezentas cestas em Belém e mais de 400 cestas nos demais campi da universidade. A campanha tem recebido várias doações coletivas de unidades e grupos da comunidade acadêmica, famílias e egressos da universidade. As arrecadações seguem ocorrendo nos postos de todos os campi (confira os endereços, dias e horários de funcionamento). Para acompanhar os resultados das arrecadações e doações, acesse a página da campanha: coronavirus.ufpa.br/ufpa-contra-a-fome.