Deputada Marinor Brito visita a UFPA e anuncia recursos de emendas parlamentares para projetos da instituição

• Publicado: Quinta, 24 Junho 2021 08:41
  • Última Atualização: Quinta, 24 Junho 2021 08:41

A deputada estadual Marinor Brito visitou a UFPA na tarde da última quinta-feira, 17 de junho, e foi recebida pelo reitor Emmanuel Zagury Tourinho. Marinor Brito estava acompanhada da professora Sandra Helena Cruz, do professor Adolfo Oliveira Neto e dos assessores João Pedro e Lucas Freire. Na oportunidade, foram discutidos apoios à Instituição, sob a forma de emendas parlamentares. A deputada também reafirmou o seu compromisso com a defesa da autonomia universitária e da recomposição dos orçamentos das universidades federais no Pará.

visita Marinor 00Marinor Brito anunciou a destinação de R$ 500 mil em emendas parlamentares, para apoiar projetos de extensão nas áreas de educação e cultura: “Além das emendas parlamentares, a UFPA pode contar com a nossa defesa permanente de condições adequadas para o funcionamento das universidades”, declarou.

O reitor Emmanuel Tourinho agradeceu o apoio da deputada Marinor à UFPA e ressaltou a importância da atuação do parlamento na defesa das universidades públicas brasileiras, em particular das que estão instaladas no estado do Pará e configuram-se como instituições multicampi para alcançar a população de todo o estado. “As universidades públicas são um patrimônio de toda a nossa sociedade, contribuem com todas as organizações que impactam o desenvolvimento social e econômico. É muito valioso contarmos com parlamentares que têm esse reconhecimento e apoiam, de modo efetivo, as instituições”, concluiu o reitor.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA